O motorista bêbado que se envolveu em um acidente que deixou oito crianças feridas no sábado (24), na região do Barreiro, em Belo Horizonte, segue preso até a audiência de custódia. Três crianças envolvidas neste acidente seguem internadas em estado grave.
A informação foi confirmada neste domingo (25) pela Polícia Civil. Segundo o órgão, o condutor foi encaminhado para a Central Estadual de Plantão Digital. Após ser ouvido, ele teve a prisão em flagrante ratificada por “praticar lesão corporal culposa na direção do veículo automotor”, sendo encaminhado na sequência para o sistema prisional.
O motorista trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviços para a Cemig. No momento do acidente, ele estava em horário de trabalho e usando uma Hilux da terceirizada da Cemig. Ele fez o teste de bafômetro, que apresentou resultado positivo.
Acidente no Barreiro
O acidente envolvendo um Ônix e uma Hilux deixou oito crianças feridas no sábado (24), na avenida Ximango, bairro Flávio Marques Lisboa, ao lado da cavalaria da Polícia Militar na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Mãe, avó e oito crianças voltavam de uma festa no Ônix, sendo que cinco crianças estavam no banco de trás e três no porta-malas. O veículo bateu de frente com uma Hilux da Provac, terceirizada da Cemig. Conforme relatos de testemunhas à Itatiaia, o motorista da caminhonete Hilux não obedeceu a placa de parada obrigatória, tentou desviar e bateu de frente contra o carro em que as crianças estavam.
O condutor estava em horário de serviço e, após o teste do bafômetro, ficou comprovado que ele estava bêbado. O Samu e o Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local para prestar atendimento às crianças e duas aeronaves atuaram no resgate, feito em um campo de futebol, próximo do local do acidente. Uma das crianças precisou ser entubada e um adulto tem suspeita de fratura na perna.
Quatro pessoas envolvidas no acidente estão internadas em estado grave no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. São três crianças e uma mulher adulta. O motorista do Hilux teve apenas ferimentos leves.
A Itatiaia entrou em contato com a Cemig, que informou estar ciente “da ocorrência de acidente registrada neste sábado (24) envolvendo um veículo da empresa Provac, empreiteira contratada que presta serviços à companhia”. A empresa afirmou que todas as medidas de controle e análises do acidente serão feitas em conjunto com a empreiteira. Por fim, a Cemig lamentou o acidente e analisa quais sanções administrativas podem ser tomadas em relação à empresa prestadora de serviços.
*Da Redação Itatiaia