Time celeste teve chances claras no início, viu zagueiro ser expulso, e segurou pressão na casa do Inter, pelo Brasileiro.
Em um jogo disputado e “pegado”, Internacional e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado (1º/07), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida teve dois tempos distintos, com o Cruzeiro mais agressivo na etapa inicial, e o Internacional mais incisivo na etapa final. O Colorado se aproveitou da expulsão de Lucas Oliveira, em um lance que o árbitro até chegou a marcar pênalti, mas o VAR corrigiu o lance, que aconteceu fora da área do goleiro Rafael Cabral.
Próximos jogos
Agora, o Cruzeiro volta a Belo Horizonte, onde vai se preparar para o duelo com o Vasco, mais um fora de casa, em São Januário, no próximo sábado (8), às 16h.
Já o Internacional viaja para o Rio de Janeiro, onde visita o Fluminense, no domingo (9), às 16h, no Maracanã.
Como ficou a classificação?
Com o resultado, o Cruzeiro fica na 12ª posição, com 18 pontos. O Inter agora é o sétimo com 21 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que venceu o Fortaleza na rodada e entrou no G-6.
Batman torcedor do Inter
Quem apareceu no Beira-Rio foi um super-herói: o Batman. Fantasiado do personagem dos quadrinhos, um torcedor do Internacional disse que se vestia de personagem para “salvar o Colorado”.
O jogo
O Cruzeiro começou dominante, tendo as melhores chances ofensivas na partida. O grande problema da equipe se manteve, o desperdício de oportunidades claríssimas de gol. Wesley e Stênio fizeram o mais complicado em seus lances, já que estavam de frente para a meta colorada.
O primeiro tempo foi “pegado”, com lances ríspidos pela forte disputa de bola entre os jogadores. O clube celeste teve bastante espaço nos primeiros 45 minutos, mas não soube aproveitar as falhas do Inter.
No segundo tempo as ações ficaram mais equilibradas até os 23 minutos,, com o Inter dando menos espaços ao Cruzeiro. Mesmo assim, o time celeste conseguiu criar algumas chances importantes, mas sem conseguir finalizar com qualidade.
Com a expulsão de Lucas Oliveira, aos 23 minutos do segundo tempo, o Inter cresceu e pressionou, já que tinha um jogador a mais. O Cruzeiro precisou “saber sofrer” para segurar o empate.
Dois gols perdidos de forma incrível
O Cruzeiro desperdiçou duas chances inacreditáveis logo no começo do primeiro tempo. Aos oito minutos, Wesley, com o gol aberto, perdeu a primeira oportunidade claríssima, após falha da defesa do Inter.
Três minutos depois, Stênio, na cara do goleiro John, chutou para fora, depois do bate-rebate dentro da área.
VAR invalida pênalti
Aos 21 minutos do segundo tempo, Lucas Oliveira derrubou Alemão, em contra-ataque do Inter. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti, mas o VAR entrou em ação e invalidou a penalidade, já que houve falta, mas fora da área.
Apesar da invalidação do penal, Lucas Oliveira recebeu o segundo amarelo, e acabou expulso, aos 23 minutos.
Aránguiz cobrou a falta, mas chutou por cima do gol de Rafael Cabral.
INTERNACIONAL 0 X 0 CRUZEIRO
INTERNACIONAL
John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Johnny (Carlos de Pena); Mauricio (Aránguiz), Alan Patrick (Jean Dias) (Lucca) e Wanderson; Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Wesley (Neto Moura), Stênio (Neris) e Bruno Rodrigues (Henrique Dourado). Técnico: Pepa
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1º de julho de 2023 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ).
VAR: Wagner Reway (Fifa-RS).
Gol: Não houve
Cartão amarelo: Mano Menezes, Johnny, Mercado, Bustos (INT); Lucas Oliveira, Marlon, Bruno Rodrigues (CRU)
Cartão vermelho: Lucas Oliveira
Pagante: 19.365
Público presente: 23.923
Renda: R$ 523.386,00