A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, juntamente com a Polícia Militar Ambiental realizou a certificação de 115 alunos no Programa de Educação Ambiental (Progea), na manhã de sexta, 7, no Centro Cultural.
Na ocasião, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos parabenizou os militares, professores e alunos pela execução do Progea que propõe ações para o desenvolvimento sustentável e bem estar das futuras gerações. “A sustentabilidade de um município após a mineração, preparada para a diversidade de sua economia e com os avanços tecnológicos que toda cidade inteligente precisa garantir, passa, necessariamente, por prioridade de investimentos na educação, com ênfase na questão ambiental”, frisou.
O 2º Tenente, Marcelo Onis Godoi, fez uso da palavra ao representar o comando da 12ª Companhia de Policiamento de Meio Ambiente e agradeceu o apoio das secretarias de Educação e Meio Ambiente na execução do Programa que teve como mediadora a 3º Sargento, Nathália Núbia Macieira.
Os estudantes dos 4º Anos das escolas municipais, Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos e Ioleide Aparecida Pessoa Araújo receberam, durante um semestre, orientações para a adoção de comportamentos socioambientais que visam contribuir para a sustentabilidade e qualidade de vida.