O Cruzeiro entra em campo na manhã deste domingo (16/07), contra o Coritiba, para buscar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. O jogo será às 11h, na Arena Independência lotada. Para esse confronto, o técnico Pepa terá os retornos de Lucas Oliveira e Marlon, que cumpriram suspensão no duelo contra o Vasco.
Em compensação, a lateral direita terá que ser modificada, já que William levou o terceiro amarelo e desfalca a equipe. Para a vaga dele, o treinador deve promover a entrada de Palacios, que fará a estreia com a camisa do Cruzeiro. Com isso, o português deverá modificar apenas o setor defensivo da Raposa, que vem de três jogos sem levar gols.
Sendo assim, um provável Cruzeiro conta com: Rafael Cabral; Palacios, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Stênio, Wesley e Bruno Rodrigues.
Para o decorrer da partida, Pepa poderá promover a reestreia de Lucas Silva. O jogador foi relacionado e vai reencontrar a China Azul após três anos longe da Toca II.
Anunciado no sábado (15/07), o atacante Arthur Gomes vai marcar presença no estádio. O jogador inicia os trabalhos com o grupo na próxima semana, quando também deve ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Pelo lado do Coritiba, quem também vai rever a torcida Celeste é o atacante Edu. Um dos nomes mais importantes da campanha que resultou no título da série B de 2022, o atacante acertou com o Coxa e pode fazer a estreia justamente contra o ex-clube.
Porém, apenas no decorrer da partida, já que o técnico Thiago Kosloski, mesmo sem Alef Manga, não deve lançar o atleta de cara e deve iniciar o jogo com o trio de ataque formado por Kaio César, Rodrigo Pinho e Robson. Caso opte por outra formação, Kaio deixa a equipe para a entrada do meia Fransérgio.
Dessa forma, o provável Coxa deve ir a campo com: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Marcelino Moreno; Kaio César (Fransérgio), Rodrigo Pinho e Robson.
Arbitragem
Apita o jogo Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. O VAR terá o comando de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Transmissão
A partida terá a transmissão dos canais Premiere.