O Atlético novamente mostrou sua inoperância no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Goiás, um dos frequentadores do Z-4, em jogo realizado na Serrinha. O Alvinegro deu apenas um chute em direção ao gol, em uma falta batida por Hulk, na segunda etapa. É o sexto jogo seguido do time treinado pro Felipão sem vencer no Brasileiro.
O time ainda perdeu o lateral-esquerdo Guilherme Arana, capitão da equipe, expulso por agressão, ele assumiu o posto no lugar de Hulk, que abandonou a faixa pelos diversos cartões tomados na temporada.
Com o resultado, o Galo permaneceu na 12ª posição da competição nacional. Já o Goiás, é ainda o 17º na disputa, sendo o primeiro time da zona de rebaixamento.
A partida
O Goiás foi o primeiro a assustar na partida. Aos 7 minutos, Vinícius fez boa jogada na ponta esquerda, e cruzou alto. João Magno chegou para a cabeçada, e Everson fez a defesa e espalmou para escanteio.
Cinco minutos depois, mais uma chegada com perigo do Goiás. Luis Oyama esperou o momento certo para rolar a bola e Maguinho chegou batendo. Chutou forte, mas para fora.
Com 29 minutos, o Goiás voltou a atacar com grande perigo. A bola ficou viva na área do Atlético, mas ninguém conseguiu a finalização. Luis Oyama tocou para Morelli, na infiltração, e o camisa 40 finalizou na frente de Everson, só que Saravia fez a interceptação. No rebote, o próprio Morelli furou o voleio.
O Atlético não chegou nenhuma vez com perigo no primeiro tempo de jogo, abusando de lançamentos para área e sem inspiração dos atacantes Hulk e Paulinho.
Segundo tempo
O primeiro lance de perigo no segundo tempo aconteceu somente aos 20 minutos. Allano, que tinha acabado de entrar, escapou pela direita, cortou para o meio e chutou, Everson, bem colocado, segurou no meio do gol.
O Galo respondeu aos 22 minutos. Hulk cobrou falta da direita e direto para o gol. A bola cruzou toda a área e passou com grande perigo ao gol esmeraldino. Foi o primeiro grande lance do Galo na partida.
Hulk cobrou falta aos 37 minutos, de longa distância. O goleiro esmeraldino fez a defesa para escanteio e evitou o primeiro gol do Galo. E foi só.
Goiás 0x0 Atlético
Goiás: Tadeu; Maginho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Luís Oyama (Allano); Anderson Oliveira (Matheus Peixoto), João Magno (Diego Gonçalves) e Vinicius (Dodô). Técnico: Armando Evangelista
Atlético: Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Edenilson (Pedrinho) e Igor Gomes (Patrick); Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Felipão
Cartões amarelos: João Magno, Sander, Diego Gonçalves, Lucas Halter e Allano (Goiás) Igor Rabello, Jemerson, Alan Franco e Vargas (Atlético)
Cartão vermelho: Guilherme Arana (Atlético)
Data e horário: 17 de julho, segunda-feira, às 20h
Local: estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público: 9.806 pagantes e 12.303 presentes
Renda: R$ 263.060,00