Com gol sofrido ainda no primeiro tempo, o time de Scolari foi derrotado por 1 a 0; Alan Kardec teve tento anulado pelo VAR.
O Atlético perdeu mais um jogo na temporada. Apesar de ter feito um confronto de igual para igual com o Grêmio, o time comandado por Luiz Felipe Scolari não teve competência para superar os comandados de Renato Gaúcho, em Porto Alegre. Alan Kardec até balançou a rede, mas o VAR invalidou o tento.
A derrota por 1 a 0, inclusive, faz o jejum de triunfos aumentar: agora são oito partidas sem vencer em 2023. Contratado para ser o substituto do argentino Eduardo Coudet no comando técnico, Scolari ainda não sabe o que é vencer pelo Galo.
Com o resultado, o time caiu uma posição na tabela e figura na 13ª colocação. O adversário, por sua vez, chega à vice-liderança, com 29.
O Alvinegro volta a campo apenas no próximo sábado (29). Após mais uma semana cheia de trabalho, o time recebe o Flamengo na Arena Independência. O Rubro-negro vem de empate em 1 a 1 com o América, jogando em casa.
A partida contra a equipe carioca marcará o reencontro do clube com o técnico Jorge Sampaoli e também com o volante Allan.
Desfalques
Para o duelo na Arena do Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari não pôde contar com três jogadores. Suspensos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Jemerson e o atacante Eduardo Vargas não puderam ser relacionados.
Retornos
Por outro lado, Felipão teve outras três voltas importantes. Após cumprirem suspensão, o lateral-direito Mariano e o volante Battaglia foram acionados entre os onze que iniciaram o duelo. Foi a mesma situação do atacante Pavón. O argentino, porém, estava sob cuidados do departamento médico.
Situação das equipes
Com 21 pontos conquistados, o Atlético iniciou a rodada na 12ª colocação. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, somava 26 e ocupava a terceira colocação na tabela da Série A.