Em um jogo fantástico, Athletico-PR e Cruzeiro empataram por 3 a 3, em partida realizado na Ligga Arena, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Arthur Gomes, duas vezes, e Wesley fizeram os gols da Raposa. O Athletico-PR empatou com Madson, Pablo e Fernandinho, de pênalti.
A partida
O Cruzeiro começou muito bem a partida e logo aos sete minutos abriu o placar. Lucas Silva cobrou escanteio, Neris desviou e o estreante Arthur Gomes completou de cabeça para o gol. 0 a 1.
O Athletico-PR chegou com perigo uma vez, através de Vitor Roque. O jovem atacante recebeu na área e arriscou, Neris chegou e impediu a finalização.
Quatro minutos depois, saiu o segundo gol da Raposa. Wesley tomou a bola do lateral adversário, e cruzou rasteiro para área, Arthur, muito bem colocado, só empurrou para o gol vazio. 0 a 2.
O Furacão foi ao ataque e diminuiu o placar. Cruzamento para área, Jussa perdeu a dividida e Madson completou para o gol. 1 a 2.
Segundo tempo
O Furacão começou com tudo e por pouco nao empatou o marcador. Aos dois minutos, Vitor Bueno cruzou, Madson cabeceou para o meio e Pablo completou na trave.
O Cruzeiro chegou com perigo aos 14 minutos. Wesley recebeu na direita, cortou para o meio e arriscou de canhota. Bento fez a defesa.
Aos 32 minutos, o Furacão chegou ao empate. Cannobio lançou na área, Madson mandou pro meio e Pablo completou para o gol vazio. 2 a 2.
Quatro minutos depois, o Cruzeiro marcou o terceiro. Lucas Silva lançou rasteiro para Wesley, o atacante invadiu a area e bateu de canhota para botar a Raposa na frente. 2 a 3.
Pênalti marcado de Rafael Cabral em Cannobio. Fernandinho foi para a cobrança e deixou tudo igual de novo. 3 a 3.
Athletico-PR 3 x 3 Cruzeiro
Athletico-PR: Bento; Madson, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura (Fernandinho), Vidal (Erick), Vitor Bueno (Zapelli); Canobbio, Vitor Roque e Cuello (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios (William), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Matheus Pereira), Lucas Silva (Fernando Henrique) e Mateus Vital (Wallisson); Wesley e Arthur Gomes (Nikão). Técnico: Pepa.
Gols: Arthur Gomes (7 min do 1ºT e 36 min do 1ºT) e Wesley (36 min do 2ºT), do Cruzeiro; Madson (40 min do 1ºT), Pablo (32 min do 2ºT) e Fernandinho (42 min do 2ºT), do Athletico-PR
Cartões amarelos: Vidal (Athletico-PR); William, Rafael Cabral, Wesley e Palacios (Cruzeiro)
Motivo: 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: 29 de julho de 2023 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)