Após quase 24 horas, o homem de 38 anos, que se mantinha em um poste de iluminação pública, para fugir da Polícia Militar, se entregou na tarde deste sábado (5/08).
Ele chegou a fazer ameaças para as equipes que tentavam resgatá-lo e quando desceu, moradores do bairro Clóvis Alvim soltaram fogos de artifício para comemorar. Várias casas estava sem energia.
De acordo com o advogado Gabriel Fontes, depois de descer, ele comeu arroz doce e bebeu refrigerante. Posteriormente, foi levado para o hospital Nossa Senhora das Dores.
O homem subiu no poste com um bastão de madeira nas mãos por volta das 16h30 de sexta-feira (4/08), para tentar escapar de um mandado de prisão.
Ele passou oito anos preso e estava no regime semiaberto, mas, segundo o advogado, não estava cumprindo as medidas determinadas pela Justiça e, por isso, teria que voltar ao regime fechado.
“Ele tem bastante medo de ter que voltar por causa das penúrias que ele já teve ali dentro”, disse o advogado.
Segundo a Polícia Militar, o homem tem passagens por crimes como roubo, furto e dano. Por segurança, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou desligar a rede no local, e 380 famílias ficaram sem energia. Por volta das 16h20 deste sábado, ainda havia 59 famílias sem energia.