Com o Mineirão lotado, o Cruzeiro recebe o Botafogo neste domingo (6/08), às 18h30, com a missão de parar o líder do campeonato, que perdeu apenas duas partidas das 17 disputadas até aqui na competição.
A Raposa conta com baixas importantes para esse duelo. O arqueiro Rafael Cabral e o atacante Wesley cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido no duelo contra o Athletico-PR.
Além deles, Bruno Rodrigues também fica de fora. De acordo com o clube, o jogador está realizando trabalhos específicos de equilíbrio e força e por isso não foi relacionado.
Sem Bruno e Wesley, a dúvida é como o técnico Pepa irá montar o ataque celeste. Certeza apenas que Arthur Gomes estará nele. Se optar por manter o esquema com velocistas, Paulo Vitor, Stênio e Robert disputam a vaga na ponta.
Já a função de centroavante tem uma disputa simples entre Rafael Elias, o Papagaio, e Gilberto, que retorna após cumprir suspensão. Porém, o português pode repetir o esquema com apenas dois atacantes, como foi no empate com o Furacão. Assim, a troca seria por um meio-campista, reforçando assim a marcação no setor.
Na zaga também pode aparecer uma novidade. Recém-chegado ao clube, João Marcelo foi relacionado e pode formar dupla com Luciano Castan. Vale lembrar que essa será a primeira vez que a Raposa não terá o técnico Pepa à beira do gramado. O treinador cumpre suspensão após ser expulso ao fim do jogo contra o Athletico-PR. O auxiliar Samuel Correia é quem comanda a equipe.
Sendo assim, um provável Cruzeiro deve ter: Anderson; William (Palacios), Neris (João Marcelo), Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Paulo Vitor), Lucas Silva e Matheus Pereira (Mateus Vital); Arthur Gomes e Gilberto (Rafael Elias).
No Botafogo, o técnico Bruno Lage vem com força máxima para manter a boa fase vivida pela equipe. Já são 13 jogos que o time não sabe o que é perder. Sobrando no Brasileirão, o time conta com o faro de gol do artilheiro Tiquinho Soares para calar o Mineirão que receberá um público superior a 40 mil pessoas.
Sendo assim, o time da Estrela Solitária deve vir com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas,Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares.
Arbitragem
O jogo terá o apito de Raphael Claus, com o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP). No VAR, Rafael Traci será o responsável por analisar as imagens.
Transmissão
A partida será transmitida pelos canais Premiere e Sportv.