O Galo voltou a vencer depois de 10 partidas no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro bateu o São Paulo, no Morumbi com um grande público, pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Hulk, de falta, no primeiro tempo, e Pavon, de pênalti, na segunda etapa.
Com a vitória, o Galo chegou aos 24 pontos e subiu para a 10ª posição da competição nacional. Já o São Paulo, com a derrota, estacionou na 8ª posição. O Atlético volta a jogar na quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Libertadores.
A Partida
O Atlético começou melhor na partida e logo aos três minutos de partida abriu o placar. Hulk bateu falta da intermediária e mandou a bola no ângulo do goleiro Rafael que pulou atrasado e não conseguiu evitar o golaço do atacante atleticano.
O São Paulo cresceu na partida, mas não assustou o goleiro Matheus Mendes do Galo que fez uma defesa segura em uma finalização de cabeça de Calleri e tomou um susto numa bola cruzada do meia Nestor.
Aos 37 minutos, o lateral direito Rafinha arriscou de fora da área e Matheus Mendes fez a defesa em dois tempos.
Segundo Tempo
O São Paulo voltou com Lucas Moura no posto de Talles. E o atacante participou dos melhores lances do início da etapa complementar. No primeiro ele pegou a sobra de um chute dado por David, aos 17 minutos e cruzou para a boa defesa De Matheus Mendes.
No segundo, aos 19 minutos, Moura cruzou para Calleri completar para o gol e e Matheus Mendes fez uma grande defesa, a bola ainda pegou na trave e sobrou para Caio Paulista bater cruzado e a zaga afastar.
Aos 21 minutos, pênalti de Lucas Moura em Patrick. Pavon foi para a cobrança aos 23 minutos e tocou no lado esquerdo de Rafael que pulo para a direita. 0 a 2.
São Paulo 0x2 Atlético
São Paulo: Rafael; Rafinha (Alexandre Pato), Diego Costa, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Talles Costa (Lucas Moura), Rodrigo Nestor (Alisson) e Michel Araújo (David); Luciano (Wellington Rato) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Atlético: Matheus Mendes; Saravia, Igor Rabello, Jemerson (Mauricio Lemos) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Hyoran (Patrick); Pavón (Edenílson), Hulk (Alan Franco) e Paulinho (Igor Gomes). Técnico: Felipão
Gols: Hulk (3’/1ºT) e Pavón (23’/1ºT)
Cartões amarelos: Rafinha, Rodrigo Nestor, Diego Costa, David, Lucas Beraldo e Pablo Maia (São Paulo) Jemerson, Saravia, Battaglia e Pavón (Atlético)
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Público: 53.460
Renda: R$ 2.893.522,50