Ainda não foi desta vez que o Atlético superou o Palmeiras na Copa Libertadores. O Galo empatou sem gols, no Allianz Parque, e pela terceira vez consecutiva foi desclassificado pela equipe paulista na competição internacional, nos últimos três anos.
O Alvinegro criou uma boa chance de gol na partida, através de Paulinho. Já o Palmeiras teve boas chances, mas acabou parando na ótima noite do goleiro Everson.
O Palmeiras foi o primeiro a atacar com perigo no jogo. Aos 16 minutos, Dudu fez o levantamento para área e Gustavo Gómez cabeceou para a bela defesa do goleiro Everson.
Dois minutos depois, Dudu fez boa jogada pela esquerda, corou seu marcador e arriscou para o gol. Everson fez a defesa em dois tempos.
Aos 35 minutos, Arthur recebeu boa bola pela direita, ele cortou para o meio e chutou de canhota, Everson, bem colocado, fez a boa defesa.
Segundo tempo
Ze Rafael fez bela jogada pelo meio, aos 11 minutos, e lançou para Rony na direita, o atacante bateu cruzado e por pouco Raphael Veiga não completou para o gol.
Com 21 minutos, nova investida do Palmeiras, Veiga é lançado na esquerda e bate cruzado, a bola passa por Rony e Artur chuta errado.
Cinco minutos depois,Veiga cobrou escanteio, Gomez cabeceou e Everson fez a defesa.
Aos 30 minutos, o Atlético perdeu a bola do jogo. Edenilson deu um belo passe para Paulinho, o atacante driblou o goleiro Weverton e bateu para fora, desperdiçando uma grande chance.
Três minutos depois, falta na intermediária para o Palmeiras. Piquerez foi para a cobrança e mandou na trave de Everson.
Palmeiras 0 x 0 Atlético
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquin Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael (Richard Ríos), Dudu, Raphael Veiga (Fabinho) e Artur; Rony. Técnico: Abel Ferreira
Atlético: Everson; Renzo Saravia (Pedrinho), Igor Rabello (Mauricio Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Rodrigo Battaglia (Edenilson) e Hyoran (Patrick); Cristian Pavón (Igor Gomes), Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Gabriel Menino (1’ do 1ºT), Rony (14’ do 2ºT), Gustavo Gómez (37’ do 2ºT) e Murilo (43’ do 2ºT), do Palmeiras; Renzo Saraiva (32’ do 2ºT) e Edenilson (44’ do 2ºT), do Atlético
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores
Data e horário: 8 de agosto de 2023, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Público presente: 40.527 torcedores
Árbitro: Fernando Rapallini-ARG
Assistentes: Juan Belatti-ARG (Pablo Echavarria-ARG) e Facundo Rodríguez-ARG
VAR: Jorge Baliño-ARG