Sequência ruim de resultados pesou na demissão do treinador português.
O Cruzeiro informou, na manhã desta terça-feira (29/08), a demissão do técnico Pepa. Sem vencer há sete partidas, a direção do clube se reuniu com o treinador português e definiu a saída da comissão técnica.
Além de Pepa, também deixam o clube Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.
Segundo o Cruzeiro, Fernando Seabra e Vinícius Rovaris irão conduzir o treinamento desta terça-feira (29), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Retrospecto de Pepa no Cruzeiro
Contratado em 20 de março deste ano, Pepa chegou ao Cruzeiro para substituir Paulo Pezzolano, que deixou o clube antes de assumir o Real Valladolid, da Espanha. O português dirigiu o clube mineiro em 25 jogos e conseguiu sete derrotas, além de oito empates e 10 derrotas.
Início acima das expectativas e queda de rendimento
Nas seis primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conquistou quatro vitórias e iniciou a competição com desempenho acima das expectativas. Contudo, a sequência ruim de resultados nas últimas rodadas impactaram na demissão do técnico.
No último domingo (27/08), os jogadores do Cruzeiro saíram em defesa do treinador e afirmaram que Pepa não era o culpado pela má fase do time. Na prática, a diretoria avaliou o trabalho de forma diferente e optou pela interrupção do trabalho.