Antes dos cinco minutos de jogo as duas equipes desperdiçaram boas chances, com faltas perto da área que resultaram na eficiência da defesa. Com 12 minutos, Iann Lucas tomou a bola de Éverton Ribeiro e lançou para Matheus Pereira, o meia tentou o passe em profundidade, mas Bruno Rodrigues não entendeu a jogada.
Aos 16 minutos, a melhor chance do jogo até então. Marlon subiu pela esquerda e cruzou na área, Ian Lucas subiu com a zaga e a bola foi na direção da meta de Rossi, que fez grande defesa no contrapé.
Com 28 minutos, o Flamengo chegou com perigo. O lateral Ayrton Lucas avançou pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado, Rafael Cabral fez a defesa para escanteio.
Castan errou a saída, aos 31 minutos, e a bola ficou para Éverton Ribeiro O meia tocou para Pedro, o centroavante, da entrada da área, arriscou e a bola passou muito perto da meta de Rafael Cabral.
O Flamengo estava melhor na partida e abriu o placar aos 39 minutos. Cruzamento de Bruno Henrique, Castan falhou no domínio, e a bola sobrou fácil para Ayrton Lucas abrir o placar. 1 a 0.
O time do Cruzeiro estava nervoso e aos 42 minutos o Flamengo ampliou o placar com um penalti marcado de Neris em Wesley. Pedro bateu e marcou. 2 a 0.
Segundo tempo
A primeira boa chance do segundo tempo foi do Flamengo aos 14 minutos. Bruno Henrique foi na linha de fundo e cruzou para Pedro, o centroavante cabeceou, a bola bateu em Castan e foi para escanteio.
Aos 26 minutos, Wesley recebeu de Vital, girou na área e bateu de canhota por cima do gol defendido por Rossi.
Três minutos depois, Lucas silva arriscou da intermediária e Rossi fez a defesa, no rebote, a zaga afastou antes de Palácio chegar para completar ao gol.
Depois dos 47 minutos, escanteio para o Cruzeiro, Neris cabeceou, mas o goleiro Rossi chegou antes do atacante Fernando, que entrou no posto de Bruno Rodrigues.
Com 50 minutos, o lateral esquerdo Marlon avançou na intermediária e arriscou para o gol, Rossi fez a defesa em dois tempos.