Galo venceu o Massa Bruta por 2 a 1, em Bragança Paulista.
O Atlético conseguiu mais uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (25/10), o Galo venceu o RB Bragantino, por 2 a 1, pela 29ª rodada, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Os gols do galo foram marcados por Hulk e Igor Gomes. No 2° tempo, o Massa Bruta foi superior e diminuiu com o atacante Talisson. Com o resultado, o Atlético chegou aos 46 pontos na tabela e entrou, momentaneamente, no G6 do Brasileiro.
O jogo
O Atlético começou bem o duelo contra o RB Bragantino. Nos primeiros 15 segundos de jogo o time mineiro quase abriu o placar com uma bela jogada de Rubens pelo lado esquerdo, que cruzou para Hulk, que não conseguiu finalizar para a meta da equipe paulista.
O Galo diminuiu o ritmo, o RB Bragantino trabalhou bem a posse de bola e passou a dominar o jogo momentaneamente. Antes dos 10 minutos, o Massa Bruta recebeu uma falta perigosa próxima da área adversária. A bola foi lançada na área e o atacante Eduardo Sasha cabeceou para o gol, forçando a primeira defesa do goleiro Everson no confronto.
Aos 20 minutos de jogo, Paulinho conseguiu um belo contra-ataque para o Atlético. O atacante arrancou na intermediária adversária e lançou Hulk. O super-herói tabelou com Paulinho que finalizou em cima do goleiro Cleiton.
Faltando 15 minutos para acabar o primeiro tempo, Paulinho saiu cara a cara com o goleiro adversário e tocou para Hulk. O atacante finalizou mas o zaguerio Léo Ortiz salvou a bola com a mão. Com isso, o árbitro marcou pênalti para o Atlético. Na cobrança, Hulk bateu rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Massa Bruta. 0 a 1
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, o meio-campista Juninho Capixaba acertou um lindo chute, mas Everson fez uma grande defesa e impediu um golaço do Bragantino.
Aos 24, o goleiro Everson recebeu a bola, e na hora de recompor acabou escorregando, mas conseguiu chutar a bola antes do atacante chegar, dando um susto na torcida alvinegra.
Dez minutos depois, mesmo com a predominância do Bragantino, o Atlético ampliou com Igor Gomes. O argentino Pavon fez um belo lançamento para o meia, que dominou e finalizou forte no ângulo do goleiro Cleiton. 0 a 2
Logo após ampliar o placar, o técnico Felipão tirou o atacante Paulinho para colocar o zagueiro Réver em campo. Com a substituição, o treinador deixou claro que a partir dali o Galo iria apenas se defender.
Ironicamente, logo após a alteração, o Massa Bruta diminuiu o placar com Talisson. O atacante passou com facilidade pelo zagueiro Jemerson e finalizou forte no canto do goleiro Everson. 1 a 2
Já nos acréscimos, o RB Bragantino pressionava muito a equipe mineira, que se defendia com unhas e dentes. O Massa Bruta persistiu e até mandou o goleiro Cleiton para a área no último lance do jogo, mas não conseguiu empatar o jogo e o Atlético conseguiu uma importante vitória fora de casa.
Red Bull Bragantino 1 x 2 Atlético
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Helinho), Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido (Thiago Borbas); Jadsom, Eric Ramires e Juninho Capixaba; Vitinho (Henry Mosquera), Matheus Gonçalves (Andrés Hurtado) e Eduardo Sasha (Talisson) Técnico: Pedro Caixinha
Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Igor Rabello), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Rubens (Igor Gomes); Paulinho (Réver), Pavón e Hulk Técnico: Felipão
Gols: Hulk (35′ do 1T) e Igor Gomes (34′ do 2T) do Atlético;
Talisson (38′ do 2T)
Cartões amarelos: Aderlan, Léo Ortiz (Red Bull Bragantino); Saravia, Everson, Pavón (Atlético-MG)
Data e horário: quarta-feira, 25 de outubro de 2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Motivo: 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)