Atlético terá duelo direto após a pausa da data Fifa na busca pelo título.
A 5 pontos do novo líder, Galo tem menos de 1% de conquistar o Brasileirão Palmeiras ultrapassa o Botafogo e fica com 44% de levar a taça para a casa.
O Atlético chegou aos 57 pontos na tabela, após a vitória sobre o Goiás e agora está a cinco pontos do Palmeiras, novo líder do Brasileirão. Restando ainda 12 pontos em disputa, o departamento de matemática da UFMG não coloca o Galo como um dos postulantes ao título.
Segundo a estatística, o Alvinegro tem apenas 0,38% de chances de terminar campeão. Antes da 34ª rodada, o Atlético tinha 0,4%. Com a vitória sobre o Inter, o Palmeiras saiu de 19,8% e foi para 44,7% de probabilidades de faturar mais uma série A.
Em seguida aparece o Botafogo. Em baixa na competição, o clube da Estrela Solitária saiu de 30% e caiu para 28,8%. Essa queda veio após o empate com o RB Bragantino, outro que briga pelo título, porém, viu a chance, que era de 25,2%, ir para 16,1%.
Outros que surgem com chances remotas, além do Galo, são Grêmio e Flamengo, com 6,4% e 3,7%, respectivamente. Vale lembrar que Botafogo, RB Bragantino e Flamengo, possuem um jogo a menos que os demais postulantes.
As equipes entram em campo na próxima quinta-feira (23). Às 19h, o Fogão terá a chance de retomar a liderança em caso de um triunfo sobre o Leão do Pici, na Arena Castelão. Às 21h30, será a vez do Fla tentar entrar no G4. Atual sexto colocado, com 57 pontos, o Rubro Negro terá um confronto direto com o Massa Bruta, atualmente no quarto posto, com 59.
Se der Bragantino, o time do interior paulista assumirá a vice-liderança com os mesmos 62 pontos do Palmeiras, ficando atrás apenas pelo número de vitórias.
Libertadores
Se para o título a situação está complicada, para o segundo objetivo do ano a história já é diferente. De acordo com os números da UFMG, o Galo tem 97,4% de ficar com uma das seis vagas. O concorrente mais próximo do Alvinegro é o Athletico-PR.
Na tabela, o Atlético tem seis pontos de vantagem sobre o adversário. Na matemática o Furacão tem apenas 4,7% de chances de participar da Liberta.
Ambas as equipes só voltam a campo nos próximos dias 25 e 26 de novembro, devido a pausa para os jogos da data Fifa.. No sábado (25/11), o Athletico-PR receberá o Vasco, na Ligga Arena, às 19h30. Já o Galo terá um duelo direto contra o Grêmio, no dia seguinte, às 16h, na Arena MRV.
*Por Portal Hoje em Dia