Clube mostra o mínimo que espera em cada competição que disputará no próximo ano.
O Atlético já traçou o planejamento para o próximo ano. Em entrevista coletiva nessa terça-feira, Bruno Muzzi, CEO da SAF do Galo, comentou o que espera em cada competição no próximo ano.
De acordo com Muzzi, o Atlético precisa, no mínimo, ficar na sexta posição no Campeonato Brasileiro, além de chegar às oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Caso alcance esses três objetivos, o Atlético vai atingir as metas orçamentárias (bilheteria, direitos de transmissão e premiação). O que o clube conseguir além disso, será um ‘bônus’ para o planejamento traçado.
“A gente traçou, para 2024, terminar em sexto no brasileiro e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores. Esse é o nosso orçamento. Se a gente supera, o orçamento varia. Varia em bilheteria, premiação e direitos de transmissão”, disse Muzzi.
O CEO da SAF do Atlético relembrou, no entanto, que o Atlético precisa garantir a vaga na próxima Copa Libertadores para atingir as metas. Se não acontecer, o clube sofrerá um impacto financeiro.
“Obviamente, se a gente não se classificar à Libertadores, tem um impacto”, completou.
O Atlético ocupa a 5ª posição no Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. O Galo tem seis pontos a mais que o Athletico-PR, sétimo colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.