A Polícia Civil de Minas efetuou, nesta quinta-feira (7/12), a prisão preventiva de um homem de 29 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável, em Itabira. A vítima e suspeito são vizinhos e conforme apurado, o homem tinha a confiança da família da menina, que costumava ficar aos cuidados dele. Inclusive, a relação de proximidade fez com que ele fosse tratado como “padrinho” da adolescente.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Martins Teixeira, a investigação teve início após a esposa do investigado desconfiar do comportamento do homem com a vítima. A mulher, então, questionou a adolescente se havia ocorrido alguma situação desconfortável para ela, e a menina relatou que o suspeito estava a submetendo a abusos sexuais.
A vítima foi encaminhada à rede de proteção à criança e ao adolescente, para realização da Escuta Especializada, momento em que reafirmou sobre a violência sofrida.
“As investigações somente tiveram êxito e conseguiram apurar robustos indícios da existência do crime, pois ocorreram com o apoio de toda a rede de proteção”, destaca Teixeira.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário.