Alunos do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra), conquistaram seis premiações na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), uma conquista importante dentro de uma competição nacional que reuniu, mais de 18,3 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (20/12).
Foram três premiações em nível nacional: Lumara Joana Leite Alves conquistou medalha de prata, nível 2, e Maysa Vitória Soares e Marina Salles e Nascimento conquistaram medalha de bronze, nível 1.
Em nível regional, entre estudantes de Minas Gerais, Lumara também conquistou a medalha de ouro e Maysa e Marina conquistaram medalha de prata. O município também recebeu cinco menções honrosas com os alunos: Lucas Gabriel Soares Vitalino, Lucas Sarter Duarte, Renan Dias Ribeiro, Emanuelly Aguiar dos Santos, Jhully Silva Barcelos.
Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 55 mil escolas nesta edição, o que demonstra a qualidade do Cesgra e do ensino são-gonçalense.
A entrega da medalha ainda será definida pelos organizadores da olimpíada.
Sobre a Obmep
João Lucas Teixeira Moreira (15 anos) e Lumara Joana Leite Alves (13 anos) conquistaram medalhas de Bronze na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Uma conquista importante dentro de uma competição nacional que reuniu, na sua primeira fase, aproximadamente 18 milhões de alunos.