Dinenno marcou 60 gols em 147 jogos pelo Pumas, do México.
O técnico Nicolás Larcamón está próximo de ganhar mais um reforço para o ataque do Cruzeiro para 2024, após o clube confirmar a contratação de Gabriel Verón na tarde desta quarta-feira (27/12). Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o centroavante hermano Juan Dinenno, do Pumas, do México, aceitou a oferta da Raposa e jogará no time mineiro na próxima temporada.
Dinenno, de 29 anos, deixa o Pumas após quatro temporadas. Em sua passagem por lá, o centroavante marcou 60 gols e anotou 10 assistências em 147 jogos, cravando o nome no Top 10 de maiores artilheiros do time mexicano.
A possível contratação do atacante teve participação direta do novo treinador, que o enfrentou na Campeonato Mexicano, no confronto contra o León, seu ex-clube. Nos dois últimos, o centroavante teve participação direta em um e entrou no decorrer do jogo no outro.
No duelo válido pela temporada 22/23, realizado em janeiro deste ano, Dinenno marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 do Pumas sobre o León. No segundo, realizado em novembro, pela temporada 23/24, o jogador viu as equipes ficarem no 1 a 1, e não teve participação direta no placar.
Larcamón, e possivelmente Dinenno, desembarcam na Toca da Raposa II junto com o elenco celeste no dia 5 de janeiro para o início da pré-temporada. O primeiro compromisso oficial será o Campeonato Mineiro. A estreia da equipe acontecerá contra o Villa Nova, em Nova Lima, no dia 24 de janeiro, uma quarta-feira, às 19h.