O Saae prontamente identificou a causa da turbidez da água distribuída para a população do município. A água era oriunda do anel hidráulico e as medidas necessárias para solucionar o problema foram tomadas.
Imediatamente, foi feito o isolamento dos reservatórios responsáveis pelo fornecimento de água que são abastecidos pelo anel hidráulico, em seguida ações de descarga na rede de água foram feitas também. O objetivo é a eliminação de quaisquer irregularidades que pudessem comprometer a qualidade do abastecimento.
A água já retornou à sua coloração normal. Caso a água ainda esteja um pouco turva, é necessário fazer a limpeza da caixa d’água. A população de baixa renda cadastrada no Cadúnico pode solicitar ao Saae a limpeza gratuita da caixa d’água. Aqueles que fizerem por conta própria, podem pedir o ressarcimento à autarquia, comprovando os valores do prejuízo.
A equipe do Saae permanece à disposição dos munícipes para esclarecimentos adicionais e garantia da transparência no processo de resolução dessa questão. O contato é pelo telefone e Whatsapp (31) 3839-1300. A autarquia reforça que não há, de forma alguma, privilégios na distribuição e abastecimento de água na cidade classificados por classe social. Todos recebem o mesmo serviço.