Na noite de sexta-feira (29/12), por volta das 20hs51, a Polícia Militar recebeu informações de um veículo kia Cerato, suspeito de clonagem e utilização para transporte de drogas por um indivíduo, que estaria atuando no tráfico de drogas na cidade de Barão de Cocais, sendo que o veículo identificado estaria trafegando pela MG-436, sentido a cidade de Santa Barbara.
Foi realizada uma operação conjunta das cidades de Santa Barbara e Barão de Cocais, para abordagem do veículo, sendo que o condutor ao perceber a presença das viaturas, empreendeu fuga pelas ruas da cidade. Em determinado momento, a passageira do veículo, jogou pela janela um invólucro contendo barras de maconha. O veículo seguiu em fuga e logo depois, foi localizado abandonado em uma rua sem saída, momentos depois, a passageira do veículo que havia jogado a droga, voltou ao local e foi identificada pelos militares, sendo presa no local.
Foi apreendido uma barra e três tabletes de maconha. Foi apreendido também, na posse da autora, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 95.00 reais em moeda corrente. O condutor do veículo também foi identificado pelos militares, mas até o momento não localizado.
A clonagem do veículo foi confirmada, sendo que a numeração localizada no veículo abandonado, pertencia a outro da cidade de Rio Piracicaba /MG, que estava estacionado na garagem da residência.
O veículo clonado, foi identificado como sendo furtado na cidade de Belo Horizonte. Autora, uma mulher de 42 anos, foi presa e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos, o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.