Com direito a quatro novidades em campo, o Coelho atropelou o Pouso Alegre por 6 a 0 no Independência.
O América promoveu a estreia de quatro reforços durante a 1ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Nessa quinta-feira (25/01), o Coelho goleou o Pouso Alegre po 6 a 0no estádio Independência, em Belo Horizonte, naquele que foi o primeiro jogo do goleiro Dalberson, do meia Moisés e dos atacantes Fabinho e Vitor Jacaré.
Apesar dos cinco gols de Gonzalo Mastriani e mais um do jovem Renato Marques, o técnico americano, Cauan de Almeida, fez questão de comentar a noite dos estreantes. Todos eles foram titulares, e para o comandante, tiveram papéis decisivos no resultado em campo.
“Individulamente, cada um foi muito bem, e coletivamente todo mundo se ajudou. As associações entre Moisés, Juninho e Alê; o Jacaré flutuando por dentro pode ter confundido [o Pouso Alegre], não era esperado. Dalberson foi muito tranquilo nas ações, até na saída de bola, que temos trabalhado bastante. Vejo como muito positivas as estreias, Fabinho também participou, defendeu bem com o Jacaré, com uma pressão forte que fazemos e depende muito deles. Sabemos que eles tem muito a evoluir ainda, e conquistando o dia a dia de trabalho, vamos elevar o nível de todo mundo”, analisou Cauan de Almeida.
Dentre as contratações já anunciadas pelo América para 2024, apenas o volante Felipe Amaral ficou de fora, ainda sem condições de jogo. Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador pode ser novidade no domingo (28/01), quando o Coelho visita o Ipatinga pela 2ª rodada do estadual.
Com a goleada, o América terminou a rodada inicial como líder isolado do grupo C. Athletic e Patrocinense também venceram na primeira rodada, ambos por 2 a 1, o que deixa o Coelho na frente. O Democrata-GV fecha o grupo sem pontuar até então.