Time celeste viu Jonathas abrir o placar, marcou com Gasolina e terminou jogo do Campeonato Mineiro com dois a menos.
Em uma partida marcada por equilíbrio e por duas expulsões, Cruzeiro e Athletic empataram na tarde deste sábado (27/01), por 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto o atacante Jonathas abriu o placar para o Esquadrão de Aço, o lateral Wesley Gasolina deixou tudo igual para o time celeste. Os dois gols foram anotados no segundo tempo.
Para o duelo, o técnico Nicolás Larcamón escalou o Cruzeiro com novidades na defesa e no meio-campo. Contratado para a temporada, Zé Ivaldo ganhou a vaga de Palacios. Já no setor central, Ian Luccas foi o escolhido para o lugar de Japa.
Durante a partida, Cruzeiro e Athletic criaram inúmeras chances de gol, mas esbarraram em boas atuações dos goleiros Rafael Cabral e Jefferson. No fim das contas, cada equipe somou um ponto na tabela de classificação. A Raposa lidera o Grupo A do Mineiro, com quatro pontos. Já o Athletic é o líder do Grupo C, também com quatro pontos.
Próximos jogos de Cruzeiro e Athletic
Após o duelo com o Athletic, o Cruzeiro volta a entrar em campo no próximo sábado (3/02), às 19h30 (de Brasília), no clássico contra o Atlético. As equipes vão medir forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do Mineiro.
Já o Athletic visitará o Tombense no sábado (3/02), às 19h (de Brasília), no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.
Romero tietado no estádio
Presente na Arena do Jacaré, o volante Lucas Romero, que ainda não foi relacionado para uma partida oficial do Cruzeiro, foi tietado por torcedores. O argentino tirou muitas fotos com os cruzeirenses.
Romero ficou no camarote do Cruzeiro. Por lá também estavam o diretor de futebol, Pedro Martins, o CEO Gabriel Lima e o diretor Paulo Autuori.
De falta, Matheus Pereira quase abre o placar
Aos 7’, após uma cobrança de falta na entrada da área, Matheus Pereira bateu por baixo da barreira e, com desvio, quase marcou o gol no ângulo. No entanto, o goleiro Jefferson espalmou a bola para escanteio.
Athletic responde também em falta perigosa
Aos 11’, o Athletic respondeu na partida com uma falta perigosa. Pelo lado direito de ataque, Yuri cobrou por cima da barreira e gerou muito perigo a Rafael Cabral.
Torrão perde chance incrível
Depois de bom cruzamento pela esquerda de Yuri, Torrão finalizou, de cabeça, para cima do gol, desperdiçando uma clara chance de gol para o Athletic. Lance aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo.
Robert desperdiça boa oportunidade para o Cruzeiro
Aos 34’, após um lançamento de Zé Ivaldo, Robert ganhou na velocidade da marcação pela direita e chutou cruzado, com força, mas a bola foi para fora.
Rafael Cabral faz ‘milagre’ em finalização do Athletic
Em busca do primeiro gol, o Athletic chegou com enorme perigo em uma finalização de Yuri. Cara a cara com o lateral, aos 5’ da etapa final, Rafael Cabral fez uma defesaça no chute do defensor do Esquadrão de Aço.
Athletic abre o placar na Arena do Jacaré
Aos 9’ do segundo tempo, Jonathas abriu o placar em cobrança de pênalti, na Arena do Jacaré. Após revisão do VAR, a arbitragem assinalou a marca da cal depois de Dinenno ter colocado a mão na bola.
Jefferson evita gol de Dinenno
Pressionado, o Cruzeiro chegou com perigo em chute de Dinenno dentro da área, aos 11 minutos da etapa final. A bola parou nas mãos do goleiro Jefferson.
Gasolina empata para o Cruzeiro
Opção de Larcamón para o segundo tempo, Wesley Gasolina aproveitou rebote da defesa do Athletic e chutou cruzado, sem chances para Jefferson. Cruzeiro buscou empate aos 29’ da etapa final.
Gasolina é expulso e deixa Cruzeiro com um a menos
Aos 42′ do segundo tempo, Gasolina foi expulso após uma forte entrada no tornozelo de Luciano. Cruzeiro ficou com um a menos em campo.
Neris também recebe cartão vermelho
Depois de ter errado um bote no meio-campo, Neris recebeu o segundo cartão amarelo por parte da arbitragem e foi expulso aos 51 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro 1×1 Athletic
Cruzeiro
Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Silva, Ian Luccas, Matheus Pereira e Arthur Gomes (Japa); Robert (Rafa Silva) e Dinenno (João Pedro). Técnico: Nicolás Larcamón
Banco de reservas: Anderson, Léo Aragão, Palacios, João Marcelo, Lucas Oliveira, Fernando Henrique, Ruan Santos e Henrique Rodrigues.
Athletic
Jefferson; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; D. Fumaça (Luciano), Wallisson (Rafael Conceição) e David Braga (Luiz Henrique); Wellington Torrão (Robert), Douglas Pelé e Jonathas (Daniel Amorim). Técnico: Rodrigo Santana
Banco de reservas: L. Passarelli, Léo Cruz, V. Sallinas, Brandão, Thalisson, Luis Fernando e Natan.
Gols
Jonathas, do Athletic (9 min do 2ºT); Wesley Gasolina, do Cruzeiro (29 min do 2ºT)
Cartões amarelos
Yuri e Danilo (Athletic); Zé Ivaldo, Dinenno, Neris e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Cartão vermelho
Wesley Gasolina e Neris (Cruzeiro)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 27 de janeiro de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Pablo Almeida Costa
Transmissão: Globo e Premiere na TV; na Itatiaia pelo rádio (95,7 FM e 610 AM) e nos canais oficiais do Youtube da Itatiaia e Itatiaia Esporte