Na audiência realizada na Matriz 1 da Caixa Econômica Federal, em Brasília, o Vereador reiterou a importância de Itabira, ser atendida pelo plano de expansão da instituição, dado a sua importância para o desenvolvimento social e econômico da região do Médio Piracicaba.
De acordo com os executivos da Caixa, a previsão é que o plano de expansão seja concluído no próximo trimestre, contendo Itabira, entre as cidades a receberem mais uma agência.
“Através da nossa agenda junto a Caixa Econômica, garantimos a permanência de Itabira, nos projetos de expansão da instituição. Os bancos, e para Itabira, principalmente a Caixa Econômica, são instituições essenciais à manutenção do comércio, porque além de oferecer serviços financeiros, facilitação de transações de pagamento, créditos, entre outros serviços e produtos, ajudando no desenvolvimento social e econômico da nossa cidade, da nossa gente. Itabira não pode ficar de fora dessas tratativas, e manterei firme essa agenda esse compromisso junto ao deputado Paulo Abi Akel, e a Caixa Econômica”, garante Júber Madeira.
Caixa Interditada
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Itabira recomendou à agência local da Caixa Econômica Federal (CEF), a interrupção do atendimento ao público, pelo risco de deslizamento de talude e ruptura de estruturas acima de um lote desaterrado ao lado da avenida Daniel Jardim de Grisolia.
Além da agência Caixa Econômica, a Defesa Civil interditou também a agência do Banco do Brasil (BB), que fica na mesma área afetada. Para minimizar os transtornos aos usuários das duas agências, a Prefeitura de Itabira disponibilizou à agência do BB espaço da Casa da Cidadania Margarida Silva Costa, na praça Acrísio de Alvarenga.