O Cruzeiro entrou em campo, na manhã deste domingo, e conquistou uma ótima vitória na penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro. O time celeste enfrentou o Pouso Alegre pela primeira vez na cidade de Uberlândia e triunfou por 2 a 0. O lateral William e o centroavante Juan Dinenno balançaram as redes e encaminharam a vitória cruzeirense logo no primeiro tempo da partida. Com o bom resultado no estádio Parque do Sabiá, o Cabuloso garantiu a classificação para as semifinais.
O duelo desta manhã marcou também a estreia do equatoriano José Cifuentes e do argentino Lucas Villalba com a camisa do Cruzeiro. Ambos os atletas recém-contratados entraram no segundo tempo e iniciaram a trajetória no Cabuloso.
A partida em Uberlândia começou com o time adversário assustando a defesa celeste. Logo aos 2 minutos, em chute venenoso da intermediária, a bola acertou o travessão da meta cruzeirense e saiu para fora. Com o passar dos minutos, o Cruzeiro foi melhorando a troca de passes e a criação de jogadas. Aos 21, Juan Dinenno ajeitou bem na ponta esquerda da grande área e chutou firme, acertando a trave do Pouso Alegre.
Já aos 29 minutos, em boa jogada pelo lado esquerdo, Marlon cruzou, a bola atravessou toda a área e ficou com William. O lateral direito ajeitou e bateu cruzado, contando com o desvio do defensor para vencer o goleiro do Pouso Alegre e inaugurar o placar no Parque do Sabiá. 1 a 0 para o Cruzeiro!
O time celeste seguiu com o controle das ações no decorrer do primeiro tempo e ainda ampliou o saldo da vitória. Aos 40 minutos, William fez boa tabela com Matheus Pereira e cruzou na medida para Juan Dinenno. O centroavante mostrou novamente ser letal no jogo aéreo, mergulhando para fazer um cabeceio certeiro para o fundo do gol. 2 a 0!!!
No segundo tempo, o Cruzeiro teve a chance de transformar a vitória em goleada. Logo aos 4 minutos, Matheus Pereira foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti! O próprio camisa 10 foi para a cobrança, mas viu o goleiro do Pouso Alegre acertar o canto e fazer grande defesa.
Na sequência, a Raposa empilhou finalizações e desperdiçou boas chances de marcar mais gols. Matheus Pereira, Zé Ivaldo, Robert, João Marcelo e Mateus Vital pararam no goleiro adversário, que foi o grande nome do segundo tempo com várias defesas difíceis.
Nos acréscimos, o Pouso Alegre conseguiu uma rara oportunidade de contra-ataque, mas Rafael Cabral saiu bem e impediu o time adversário de vazar o gol celeste. Com isso, a partida encerrou-se com o triunfo por 2 a 0.
Após a vitória no terceiro compromisso seguido fora de casa nesta semana, o Cruzeiro terá um respiro maior até a próxima partida. O elenco celeste retorna a Belo Horizonte ainda neste domingo e trabalhará na Toca da Raposa 2 durante a semana. O Cabuloso voltará a campo no sábado, às 16h30, quando receberá o Uberlândia no Mineirão. O time comandado por Nicolás Larcamón tem a chance de fechar a 1ª fase do Campeonato Mineiro com a melhor campanha geral. Para isso, basta uma vitória na rodada final para sacramentar a melhor campanha.
FICHA DA PARTIDA: Pouso Alegre 0x2 CRUZEIRO
MOTIVO: Campeonato Mineiro – 7ª rodada
DATA: 25/02/2024
LOCAL: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
ÁRBITRO: Ronei Candido Alves.
ASSISTENTES: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes.
ÁRBITRO DE VÍDEO: Michel Patrick Costa Guimarães.
GOLS: William, aos 29min do 1ºT, e Juan Dinenno, aos 40min do 1ºT (Cruzeiro).
ASSISTÊNCIA – CRUZEIRO: William, aos 40min do 1ºT.
CARTÕES AMARELOS: Lucas Mufalo e Vinício (Pouso Alegre).
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Lucas Villalba); Lucas Romero (Filipe Machado), Lucas Silva (José Cifuentes) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Mateus Vital), Rafael Elias (Robert) e Juan Dinenno.
Técnico: Nicolás Larcamón
POUSO ALEGRE
Thiago Braga; Felipe (João Henrique), Alex Alves, Lucas Mufalo (Fillipy Reis) e Vinício; Henrique Rocha (Henrique Caivano), Magno Ribeiro e Léo Príncipe (Chester Richard); Lucas Nathan, Gabriel Neto e Cristian Bauer (Paulo Henrique).
Técnico: Gustavo Brancão