Autor que também foi responsável por ‘Dr. Slump’ morreu em 1º de março devido a um hematoma subdural agudo.
Criador do mangá “Dragon Ball”, Akira Toriyama morreu em 1º de março, aos 68 anos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8/03), através de comunicado assinado pelo Bird Studio, estúdio de produção de mangás fundado pelo autor em 1983.
“Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu dar continuidade às atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo”, diz o texto publicado no site do mangá.
A causa da morte do mangaká, também responsável pela criação de “Dr. Slump”, foi um hematoma subdural agudo. O tipo de lesão intracraniana consiste em um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
Na nota que anunciou a morte de Toriyama, o estúdio informou que ele estava trabalhando em outros projetos. O velório do autor já foi realizado, com presença limitada de familiares, que pediram privacidade no momento.
Confira a nota completa
Queridos amigos e parceiros.
Estamos profundamente tristes em informar que o mangaká Akira Toriyama faleceu em 1º de março devido a um hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos.
Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em plena criação, com muito entusiasmo. Além disso, ele tinha muitas mais coisas para realizar.
No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu dar continuidade às atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo.
Informamos esta triste notícia, com gratidão pela gentileza durante a vida dele.
O funeral foi realizado com a família e poucos parentes. Atendendo aos seus desejos de tranquilidade, respeitosamente informamos que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e outros. Além disso, pedimos que evitem realizar entrevistas com familiares.
O plano futuro para um encontro memorial não está decidido. Avisaremos quando for confirmado.
Agradecemos profundamente pela compreensão e apoio, como sempre.