O processo é destinado a cadastramento de eleitores e candidatos a conselheiros no biênio 2024/2026. Inscrições seguem até o dia 14 de abril.
Já estão abertas as inscrições para cadastramento de eleitores e de candidatos a representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultura (CMPC) de Itabira, para o biênio 2024/2026. Os candidatos podem se inscrever até o dia 24 de abril no site da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) – www.fccda.com.br – onde também está disponível para consulta o edital.
Com o objetivo de fortalecer a participação da comunidade na gestão cultural da cidade, o processo eleitoral busca indivíduos comprometidos e engajados nas áreas de atuação cultural. Serão eleitos seis representantes para os segmentos: Cultura Popular, Artesanato, Literatura, Artes Cênicas, Empresas e Produtores Culturais, além de Cultura Afro-Brasileira.
Já para os interessados em eleger os representantes, não há número de vagas específico, é necessário apenas fazer o cadastramento. No entanto, é fundamental que todos os interessados em atuar neste processo estejam atentos aos requisitos e procedimentos descritos no edital e garantir, assim, a participação.
Para o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, o empenho dos representantes do setor cultural no CMPC é essencial para a promoção e o desenvolvimento do município. “A Fundação convida a todos os interessados a se envolverem neste importante processo democrático e a contribuírem para o enriquecimento cultural da nossa comunidade”, ressaltou.