A Polícia Militar registrou na noite deste domingo (28/04), por volta de 21h, troca de tiros ocorrida na rua Humberto Campos, onde uma mulher foi socorrida ao Pronto Socorro depois de ser baleada nas costas.
De acordo com as informações, duas motocicletas transitavam pela rua Humberto Campos, bairro João XXIII, sentido bairro Fênix, em Itabira. Na motocicleta Honda de cor preta estava o casal, na segunda motocicleta Honda CG de cor prata estava o suspeito de 21 anos, que iniciou os disparos, em seguida a motocicleta em que estava o casal, saiu rápido do local sentido bairro Hamilton, e já na avenida Rio Doce, bairro Areão, foi interceptado por uma viatura da Policia Militar, depois da moto derrapar, cair na pista, e a mulher de 19 anos, que estava na garupa da moto, foi atingida por um dos disparos no ombro direito.
A vítima baleada, foi encaminhada por uma viatura Militar, direto ao Pronto Socorro onde recebeu atendimento médico. Os militares apuraram informações de populares e imagens de sistema de monitoramento de um estabelecimento comercial, toda ação durante os disparos. Constatando que o piloto da motocicleta de 22 anos, que foi abordado, já é conhecido no meio Policial, também havia revidado aos tiros, e antes de fugir para o bairro Areão, o também acusado de trocar tiros, teria se livrado da arma.
Durante conversa com o abordado, alegou que foi vítima de tentativa de homicídio e que sua esposa estava ferida também na unidade de saúde, e que negou ter efetuado tiros em revide. Militares apuraram e conseguiram identificar, os possíveis autores dos disparos que fugiram, mas estes não foram encontrados em suas residências.
A perícia técnica da Policia Civil compareceu no local do crime, onde recolheu várias cápsulas caídas ao chão, sendo 11 calibre 380, oito cartuchos calibre .40 deflagradas e uma cápsula calibre 40 intacta.
Os militares constataram que o piloto abordado no bairro Areão, era inabilitado, por isso a motocicleta usada por ele foi removida ao pátio credenciado, e ele conduzido após receber atendimento médico para a Delegacia de Polícia Civil, para prestar melhor esclarecimento sobre os fatos.
A Polícia Militar ainda levanta informações, de um dos possíveis acusados de ter efetuado os disparos, está com uma liminar condicional de medidas restritivas de monitoramento (SEEU), devendo permanecer em casa após as 19 horas, fato que foi verificado pelos Militares em comparecimento em sua residência e até as 23h, e ele ainda não havia retornado.