Promovido pelo Vereador Júber Madeira, Campestre Cultural, e Associação Comunitária dos moradores do bairro Campestre, o projeto Arte na Praça atraiu milhares de famílias, para a Praça Cidade de Tolêdo.
De acordo com Júber Madeira, o evento realizado neste domingo (05/05), dará início ao calendário de Feiras de Artesanato, com a participação do Centro Itabirano de Artesanato e sua Associação de Artesãos. “A recuperação das praças em nossa cidade, era o que precisávamos para iniciar esse projeto. O artesanato tem magia, além de ser fonte de renda de centenas de pessoas, que compreendem a relevância sociocultural dele, desde artesãos e artesãs até os consumidores dos produtos, o que fizemos juntamente com a ACOBaC, foi colocar em um evento a importância do artesanato enquanto impulsionador econômico, inclusive de outros setores, como o turismo. Conseguimos reunir em um só lugar, artesanato, poesia, música, também o social envolvendo idosos do Lar de Osanam em um desfile muito emocionante. Agradeço em especial ao público que aceitou o nosso convite. Ao Ezio Dias, Ângela Suely da ACOBaC e todos diretores, a todos o Centro Itabirano de Artesanato, os artesãos do Campestre, meu amigo Webster Aldrin, e aos meus assessores Luide Lage, Jequiele Andrade, Priscila Câncio, e Hernany Ventura”, conta o vereador.
O objetivo é que as feiras de artesanato ocorram mensalmente. “Inicialmente no bairro Campestre, mas o nosso trabalho prioriza a escuta e os artesãos são prioridades no projeto. Eles desejam ampliar e faremos o possível para seguir com o apoio necessário”, destacou Júber Madeira.
O evento teve ainda área para alimentação, show com a banda Katumbi e sarau poético com Toninho Aribati.