Técnico mandou a campo Alisson e Vargas, que mudaram o poderio ofensivo do Atlético.
O Galo está classificado para as oitavas de final da Libertadores. A confirmação veio com a vitória sobre o Rosario Central, por 1 a 0, na Argentina, nesta terça-feira (7/05). O gol foi marcado por Paulinho, no segundo tempo.
O resultado também teve méritos do técnico Gabriel Milito. O comandante alterou a equipe em meados da etapa final e viu Alisson e Vargas, os escolhidos para entrarem no jogo, participarem do gol que garantiu o Atlético com 100% de aproveitamento na competição.
O jogo
O Galo partiu para cima do Rosario logo e criou boas chances de gols com Paulinho e Scarpa, com apenas 15 minutos de bola rolando. Aos 25, Hulk por muito pouco não anotou uma pintura na Argentina. O atacante cobrou falta da intermediária e mandou a bola na junção da trave com o travessão direito do goleiro Broun.
Na volta para a etapa final, os donos da casa equilibrar o confronto e partiram para cima em busca do primeiro gol do jogo. O Galo chegou a responder com Scarpa pela ponta direita da grande área. O meio-campista soltou o pé, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.
Querendo a vitória, Milito fez as primeiras alterações na equipe colocando Igor Gomes e Alisson nos lugares de Scarpa e Zaracho. Pouco tempo depois foi a vez de Hulk deixar o campo para a entrada de Vargas.
As mudanças deixaram o Galo novamente com mais intensidade em campo e pressionando o Rosario no campo defensivo. A pressão deu certo. Aos 41 minutos, Alisson tabelou com Paulininho e, em seguida, tocou para Vargas na grande área. O atacante ajeitou para a flechada de Paulinho encontrar o canto direito do arqueiro do Rosario.
Na reta final, o Galo se manteve firme na marcação, segurando o resultado que garantiu ao alvinegro a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.
FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL 0X1 ATLÉTICO
Rosario Central
Jorge Broun; Damián Martínez (Coronel), Carlos Quintana, Facundo Mallo e Agustín Sández; Kevin Ortiz, Jonatan Gómez (Lovera) e Ignacio Malcorra; Tomás O’Connor (Ibarra), Jaminton Campaz (Giaccone) e Ignacio Modica. Técnico: Miguel Ángel Russo
Atlético
Everson; Saravia, Fuchs, Battaglia, Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Alisson) e Scarpa (Igor Gomes); Paulinho e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito
Motivo: 4ª rodada da fase de Grupos da Copa Libertadores
Data: 7 de maio de 2024 (terça-feira)
Local: estádio Gigante Arroyito, Rosario Central-ARG
Árbitro: Piero Maza (CHI), auxiliado por Claudio Urrutia e Juan Serrano (CHI)
VAR:Juan Lara (Chile)
Cartões amarelos: Damián Martínez (Rosario Central); Saravia, Battaglia, Paulinho, Vargas (Atlético)
Gol: Paulinho, aos 41’, 2º tempo (Atlético)