O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se reuniu nesta segunda-feira (27/05), com representantes das equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, para discutir o calendário da competição após as paralisações devido às chuvas no Rio Grande do Sul.
Ficou definido o seguinte: serão utilizadas as Datas-FIFA e inversões de mando de campo durante o primeiro turno (por exemplo: Grêmio x Bahia, em Porto Alegre, passa para a Fonte Nova, com o tricolor gaúcho sendo mandante no segundo turno).
Ao todo, restam quatro Datas-FIFA até o fim do ano: 3 a 11 de junho, 2 a 10 de setembro, 7 a 15 de outubro e 11 a 19 de novembro. Com isso, o objetivo é terminar o Campeonato Brasileiro em 8 de dezembro, como previsto inicialmente. A decisão foi tomada em conjunto com os clubes.
As equipes do Rio Grande do Sul tiveram partidas adiadas desde a quinta rodada. Além disso, o Brasileirão ficou suspenso entre a sétima e a oitava rodada.
O Cruzeiro, além do período em que o torneio ficou suspenso, tem uma partida da quinta rodada, contra o Internacional, no Mineirão, adiada. Já o Atlético tem uma partida da sexta rodada, contra o Grêmio, na Arena MRV.
*Por 98FM