A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Novo Cruzeiro, tradicional posto de saúde da região do Cruzeiro Celeste que completa 33 anos em setembro, passará por ampla reforma a partir da semana que vem, a maior e mais complexa de sua história.
A unidade, importante referência do setor de saúde de João Monlevade, receberá reforma completa, que a deixará mais moderna, acessível e confortável, melhorando o atendimento à população e a condição de trabalho dos servidores que atuam no local.
As obras serão realizadas pela empresa H2F Construções e Serviços Terceirizados de Mão de Obra, vencedora do processo de licitação. O valor estimado a ser investido nas reformas é de R$ 707.459,24.
Para o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), é uma grande felicidade estar à frente da administração municipal e poder realizar uma iniciativa tão importante para a população e estruturar uma unidade de saúde tão relevante. “A Unidade de Saúde do Novo Cruzeiro foi inaugurada pelo saudoso prefeito e amigo Leonardo Diniz em 1991 e, na ocasião, tive a honra e a alegria de ser o seu secretário de saúde. A unidade é de extrema importância para a região que atende e merece, sem dúvida, uma reforma completa. Oferecer um melhor atendimento à população é o nosso grande objetivo”, afirma o prefeito.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, como está prestes a completar 33 anos de atividades, a reforma da UBS do Novo Cruzeiro também se faz necessária para se adaptar às exigências de acessibilidade. “Agradecemos a população pela compreensão neste período de obras e voltaremos em breve com uma unidade mais confortável e acolhedora. Como sempre digo, nossa missão é cuidar da saúde da nossa população”, destacou Raquel.
Serviços temporariamente transferidos
Para que os serviços oferecidos pela UBS Novo Cruzeiro continuem sendo realizados normalmente durante sua reforma, os procedimentos da unidade funcionarão, temporariamente, na Unidade Básica de Saúde Dr. José Nelson Fagundes, também no Novo Cruzeiro. O local passa a receber a demanda da UBS Novo Cruzeiro na próxima segunda-feira (1º/07) e será totalmente adequado nos próximos dias.