Perante 55.186 torcedores, o Cruzeiro dominou o Corinthians e venceu o confronto por 3 a 0, na tarde deste domingo (7/07), no Mineirão. De quebra, a Raposa quebrou o recorde de público no Brasileirão. A China Azul viu de perto Matheus Pereira, Barreal, que anotou o primeiro dele com a camisa celeste, e Gabriel Veron, garantirem o triunfo da equipe celeste.
O resultado elástico foi a retomada de vitórias da Raposa no Brasileirão, que o coloca na sexta posição da tabela, após duas derrotas consecutivas, fora de casa. E será longe da China Azul que o time de Fernando Seabra retornará aos gramados. Na próxima quarta-feira (10/07), a Raposa visitará o Grêmio, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada da competição. A bola vai rolar às 18h30 no estádio Centenário.
Para o confronto, Seabra terá o retorno do zagueiro João Marcelo, mas perdeu Lucas Silva, por suspensão.
O jogo
O Cruzeiro precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar contra o Corinthians. Matheus Pereira venceu a marcação de Torres, invadiu a grande área e bateu rasteiro, cruzado, no canto esquerdo do goleiro Matheus Donelli, que nada pode fazer, além de buscar a bola no fundo das redes. É o 10º gol de Pereira com a camisa celeste, o sétimo dele dentro de casa.
Aos 11, o Timão chegou pela primeira vez com perigo ao gol de Anderson, com Yuri Alberto. O atacante disparou ao ataque e , cara a cara com o arqueiro da Raposa, chutou em cima de Anderson. A grande defesa de Anderson serviu apenas para mostrar o quão ligado estava o paredão celeste, já que Yuri estava em posição de impedimento na origem da jogada.
Em seguida, a partida ficou equilibrada com as equipes se alternando no ataque, mas pecando no arremate final. Até que aos 36 minutos, o Corinthians chegou a empatar o marcador, mas o VAR foi acionado e ao traçar as linhas de impedimento, confirmou que Ranielle estava em posição irregular, para alívio da Raposa e da China Azul que lotava as arquibancadas do Mineirão.
Nos acréscimos, o Cruzeiro voltou a pressionar o Timão em busca do segundo gol. E ele veio aos 49, com Barreal, que desencantou com a camisa celeste. O argentino recebeu na intermediária, dominou e, da meia-lua, bateu com a perna esquerda no canto direito do goleiro Matheus Donelli.
E o time de Fernando Seabra voltou do intervalo com fome de gols. Logo aos 2 minutos, Arthur Gomes fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área. Por lá estava Veron, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, fazendo o terceiro da Raposa no jogo.
Atrás no placar, o Corinthians buscou o ataque com mais intensidade, porém, encontrou a defesa celeste bem postada, impedindo que chegasse ao gol de Anderson. Para voltar a ter intensidade no ataque, aos 23, Seabra fez a primeira alteração na equipe celeste colocando Robert na vaga de Veron. Pouco tempo depois, Vitinho entrou no lugar de Barreal. Ambos deixaram o gramado aplaudidos pela China Azul.
Na reta final da partida, Neris, Ramiro e Machado foram acionados para as vagas de Villalba, Romero e Lucas Silva, respectivamente. Nos acréscimos, Arthur Gomes chegou a fazer o quarto tento do Cruzeiro, mas foi invalidado pelo VAR, que viu, Matheus Pereira, na origem da jogada, em posição de impedimento.
O duelo terminou com a torcida celeste gritando o tradicional “olé” em troca de passes dos atletas em campo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3X0 CORINTHIANS
Cruzeiro
Anderson; William, José Ivaldo, Villalba (Neris), Marlon; Romero (Ramiro), Lucas Silva (Machado), Barreal (Vitinho), Matheus Pereira; Gabriel Veron (Robert) e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra
Corinthians
Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Pedro Henrique), Breno Bidon (Ryan) e Rodrigo Garro; Ángel Romero (Giovane), Wesley e Yuri Alberto (Igor Coronado).Técnico: Rapahel Laruccia
Motivo: 15ª rodada da série B
Data: 07 de julho de 2024 (domingo)
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Árbitro: Alex Gomes Stefano.Ele será auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Lucas Silva (Cruzeiro), Garro (Corinthians)
Gols: Matheus Pereira, aos 6’; Barreal, aos 49’, 1º tempo; Gabriel Veron. aos 2’, 2º tempo (Cruzeiro)