Meia-atacante argentino marcou belíssimo gol após assistência do camisa 10, na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Brasileirão.
O meia-atacante Álvaro Barreal participou efetivamente da goleada do Cruzeiro por 3 a 0 em cima do Botafogo, nesse sábado (27/07), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Autor do terceiro gol na vitória cruzeirense, o argentino anotou uma “pintura” contra o líder do Campeonato Brasileiro. O tento, marcado aos 31 minutos do segundo tempo, foi motivo de reação importante do próprio autor do golaço.
“O Matheus (Pereira) recebeu sozinho. Eu levantei a mão para que ele pudesse me ver. Por sorte me deu um cruzamento muito bom. Por sorte foi gol”, reagiu Barreal.
Assista ao golaço de Barreal contra o Botafogo
De volta ao time titular
Barreal voltou ao time titular na partida desse sábado. O meia-atacante havia ficado fora do último jogo, a vitória por 2 a 0 em cima do Juventude, no Mineirão, por causa de suspensão automática. O argentino levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras, em São Paulo, na 18ª rodada do Brasileirão.
“A briga é saudável (pela titularidade). Chegaram muito bons jogadores. A ideia é que seja bom para o Cruzeiro, que seja uma competição saudável”, completou.
O golaço de Barreal arrancou elogios de torcedores nas redes sociais.
“E esse gol de trivela do Barreal. Gol de Puskás”, disse Leonardo Saade, no “X”, antigo Twitter.
Barreal já concorreu ao prêmio Puskás
Na temporada passada, Álvaro Barreal foi autor de um gol indicado ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano.
O golaço do atleta argentino foi marcado em uma partida do FC Cincinatti, dos Estados Unidos, contra o Pittsburgh Riverhounds, no dia 6 de junho de 2023.
Apesar da indicação, o gol marcado por Álvaro Barreal não esteve entre os finalistas do Prêmio Puskas. Em 2023, o “gol mais bonito do ano” foi marcado pelo brasileiro Guilherme madruga, à época no Botafogo-SP e atualmente no Cuiabá.