Seabra poupou titulares e o time, mais uma vez, perde a chance de avançar na tabela da competição.
Com um time altamente improdutivo e totalmente dominado em campo, o Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional, na noite deste domingo (25/08), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O técnico Fernando Seabra mudou peças em relação ao jogo contra o Boca Juniors, pela Sul-Americana , e a equipe pouco correspondeu, com apenas dois chutes em direção ao gol, nos 90 minutos de partida, mais os descontos.
Com o resultado, o Cruzeiro estacionou na 7ª posição do Campeonato Brasileiro e completou quatro partidas sem vencer na competição nacional.
O jogo
A primeira grande chance da partida foi do Cruzeiro, aos 10 minutos. O time celeste tocou a bola até William enxergar a penetração de Lautaro. O atacante recebeu dentro da área e chutou para a grande defesa de Rochet.
O Inter chegou com perigo aos 22 minutos. Escanteio cobrado pela esquerda, Mercado subiu mais que a zaga e cabeceou para boa defesa de Cássio.
O Cruzeiro tocava bola na defesa, sem nenhuma pretensão de atacar, e com isso sofria a marcação alta e perdia bolas bobas. Em uma delas, aos 31 minutos, Tabata arriscou para o gol e Cássio fez a defesa.
Com 33 minutos, Lautaro fez boa jogada e lançou Barral, o argentino precipitou e bateu de fora da área, fácil para o Rochet. Um minuto depois, Romero cruzou, Matheus Henrique cabeceou e Rochet pôs para escanteio.
Segundo tempo
A primeira grande chance do segundo tempo foi do Internacional. Cruzamento para área aos cinco minutos, Romero tenta interceptar, mas dá um passe para Borré, ele bate para o gol, mas Cássio faz a defesa, no rebote, Thiago Maia jogou a chance por cima do gol.
Com 17 minutos, Alan Patrick bateu falta pela esquerda, em direção ao gol, e Borré antecipou ao goleiro Cássio, mas desperdiçou jogando para fora.
De tanto insistir e tanta improdutividade do Cruzeiro, o Internacional marcou o gol. Aos 24 minutos, Borré recebeu cruzamento rasteiro e bateu de primeira para vencer o goleiro Cássio.
Internacional 1 x 0 Cruzeiro
Internacional: Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Agustín Rogel, Gabriel Mercado e Bernabei; Thiago Maia, Fernando, Gabriel Carvalho (Alan Patrick) e Bruno Tabata (Bruno Henrique); Wesley e Rafael Borré (Enner Valência). Técnico: Roger Machado.
Cruzeiro: Cássio; William, Villalba, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero (Lucas Silva), Ramiro (Japa), Matheus Henrique e Barreal (Arthur Gomes); Lautaro Díaz (Vitinho) e Dinenno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.
Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 25 de agosto de 2024 (domingo), às 19h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Gol: Rafael Borré (24′ 2ºT)
Cartão amarelo: Wesley; Anthoni, Rochet (INT); Lucas Romero, William (CRU)