Mesmo com um jogador a mais desde os 33 minutos do 1º tempo e um pênalti a favor, o Cruzeiro não conseguiu superar o Internacional e ficou no empate em 0 a 0 em jogo atrasado pela quinta rodada do Brasileirão, no Mineirão.
A penalidade foi marcada para a Raposa aos 30 da etapa final e Kaio Jorge, que não esteve entre os cobradores na classificação sobre o Boca Juniors, pela Sul-Americana, pegou a bola e desperdiçou o gol que garantiria o time no G6.
Com a igualdade, a Raposa fechou o mês de agosto sem vitórias no Brasileirão e estacionado na sétima posição, com 38 pontos, um a menos que o Bahia, o sexto colocado. O time voltará a atuar pela competição no próximo domingo (1), às 11h, também no Gigante da Pampulha. O confronto será contra o Atlético Goianiense, pela 25ª rodada da competição.
O jogo
O Cruzeiro partiu para cima do Internacional em busca do primeiro gol. Logo aos 7 minutos, Marlon teve a chance de balançar as redes para a Raposa após sair livre na ponta esquerda da grande área. Ao finalizar a jogada, o lateral mandou a bola pela linha de fundo. Foi dos pés dele, em cobrança de falta a segunda chance celeste. A redondinha desviou na barreira e por muito pouco não enganou o goleiro Colorado.
Antes mesmo de tocar na bola, Kaio Jorge levou uma cotovelada de Rogel em disputa aérea no meio-campo. O árbitro não titubeou e expulsou o jogador do Inter. Com a vantagem numérica, o time celeste permaneceu atacando o adversário, mas pecando no arremate final.
Na volta do intervalo, Seabra sacou Japa, amarelado, e mandou a campo o jovem Vitinho. Como no primeiro tempo, o time iniciou pressionando o Inter. Aos 9, a trave tirou o gol de Matheus Pereira. Em cobrança de falta, o capitão da Raposa acertou em cheio a baliza direita de Anthoni.
Três minutos depois, em nova cobrança de falta, dessa vez com Arthur Gomes, foi o arqueiro adversário que conseguiu espalmar a bola para a linha de fundo evitando a mudança no placar do Gigante da Pampulha. Dono do jogo, o Cruzeiro seguiu pressionando o Internacional, mas sem conseguir furar o bloqueio colorado, que se fechou na defesa.
Aos 27, Seabra voltou a alterar a equipe colocando Kaiki no lugar de Villalba. Aos 30, o VAR chamou o árbitro Bruno Arleu De Araújo para avaliar se a bola tocou na mão de Valencia na grande área, após cobrança de falta de Matheus Pereira. Após dois minutos no vídeo, Bruno apontou para a marca do cal.
Kaio Jorge foi para a cobrança e, com os pés, Anthoni conseguiu fazer a defesa. No rebote, Matheus Pereira bateu colocado, no canto direito e o arqueiro saltou para mandar a bola para a linha de fundo.
Na reta final, Seabra colocou Mateus Vital na vaga de Arthur Gomes em busca do gol salvador. A torcida aumentou o som nas arquibancadas empurrando o time para o ataque. Aos 51, Vitinho, na pequena área, bateu desequilibrado por cima do travessão, na última chance clara do Cruzeiro na partida.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0x0 INTERNACIONAL
Cruzeiro
Cássio, Zé Ivaldo, João Marcelo, Villalba (Kaiki) e Marlon; Wallace, Matheus Henrique, Japa (Vitinho) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Mateus Vital) e Dinenno (Kaio Jorge).Técnico: Fernando Seabra
Internacional
Anthoni; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Fernando e Thiago Maia (Rômulo); Gabriel Carvalho (Vitão), Bruno Tabata (Bruno Henrique), Wesley (Enner Valencia) e Borré. Técnico: Roger Machado
Motivo: 5ª rodada do Brasileirão
Data: 28 de agosto de 2024 (quarta-feira)
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Bruno Arleu De Araújo, auxiliado por Bruno Boschilia e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Var: Marcio Henrique De Gois
Cartão vermelho: Rogel (Internacional)
Cartões amarelos: Japa, João Marcelo (Cruzeiro); Gabriel Carvalho, Mercado, Tabata, Fernando, Valencia, Borré (Internacional)