Battaglia, de cabeça, deixa o Atlético com vantagem para o duelo de volta na Arena MRV.
O Atlético segurou a pressão do São Paulo no Morumbis nesta quarta-feira (28/08), e no último minuto do tempo regulamentar viu Battaglia, de cabeça, marcar o gol que garantiu a vitória na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, após Lucas Moura perder uma chance cara a cara com Everson.
Com o resultado, o alvinegro jogará por um empate na volta, marcada para o dia 12 de setembro, uma quinta-feira, na Arena MRV. Em caso de derrota do Atlético por um gol, a decisão da vaga às semifinais será conhecida nas penalidades.
Antes de a bola rolar, a torcida do São Paulo prestou homenagens ao zagueiro Izquierdo e ao Nacional, do Uruguai, que faleceu após passar mal na última terça-feira (27), em jogo realizado no Morumbis, pela Libertadores. Pelo lado do Atlético, os jogadores usaram uma faixa preta no braço em sinal de respeito.
Agora, o time de Milito muda a chave e passa a pensar no Brasileirão. No próximo domingo (1), às 11h, o time de Milito irá ao Sul para encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, na volta do gaúcho para casa após sofrer com as enchentes no Rio Grande do Sul.
O jogo
Nos primeiros dez minutos de partida, o São Paulo partiu para cima do Atlético em busca do primeiro gol. O duelo seguiu e o Galo não conseguia colocar Rafael para trabalhar e apostava nos contra-ataques para tentar surpreender o adversário. Na reta final, Everson fechou o gol, garantindo assim a igualdade no placar.
Na volta do intervalo, o alvinegro seguiu com a mesma postura, deixando o São Paulo com a maior posse de bola. A primeira oportunidade veio com Scarpa cobrando escanteio fechado e Calleri conseguindo evitar que ela entrasse no gol de Rafael.
E quando parecia que o zero a zero iria persistir, Lucas Moura, aos 43 minutos teve a chance mais clara do jogo ao cabecear sozinho na pequena área uma bola cara a cara com Everson, para a linha de fundo.
Em resposta, Igor Gomes conseguiu uma falta na intermediária para o Atlético. Na cobrança de Scarpa para a grande área, Battaglia subiu mais que a marcação e mandou para o fundo das redes, decretando a vitória alvinegra no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0X1 ATLÉTICO
São Paulo
Rafael; Rafinha, Sabino, Arboleda e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Wellington Rato (Rodrigo Nestor); Calleri. Técnico: Zubeldía
Atlético
Everson; Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso (Lyanco) e Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa (Rubens), Bernard (Igor Gomes); Paulinho (Palacios) e Hulk (Cadu). Técnico: Gabriel Milito
Motivo: Quartas de final da Copa do Brasil – ida
Data: 28 de agosto de 2024 (quarta-feira)
Local: Morumbis – São Paulo
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Rafael da Silva Alves
Var: Wagner Reway
Cartões amarelos: Rafinha, Arboleda (São Paulo); Junior Alonso, Otávio, Saravia, Igor Gomes (Atlético)
Gol: Battaglia, aos 47’, 2º tempo (Atlético)