A educação de São Gonçalo do Rio Abaixo novamente se destaca em competições de conhecimento. Esta semana, os destaques foram através da Olimpíada Itabirana de Matemática (OIM), uma competição voltada para alunos das escolas públicas e privadas brasileiras do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Dez alunos das escolas municipais Cesgra e Manoel Gonçalves e do Ensino Médio estadual da escola Desembargador Moreira dos Santos conquistaram medalhas e menções honrosas.
Há cerca de quatro anos, estudantes são-gonçalenses participam da competição com bons desempenhos. Para a secretária de Educação, Lucinda Barcelos Santos, se dispor a participar de uma olimpíada e apresentar suas habilidades são exemplos de esforço, disciplina e determinação. Uma oportunidade de reconhecer talentos e aperfeiçoar o ensino aprendizagem.
Criada em 2018 é realizada pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade João Monlevade e pelo Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), Campus Arinos, promovida com o apoio da Associação Olimpíada Brasileira de Matemática – AOBM e da Stone.
Confira abaixo os medalhistas da cidade:
MEDALHISTAS DA OIM:
MEDALHA DE OURO
RENATO JOSÉ DUARTE MONTEIRO – ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR MOREIRA DOS SANTOS
MEDALHA DE PRATA
MARIA CLARA GRIGÓRIO KELLES – CESGRA
TAYNÁ ISABELLE DOS SANTOS SILVEIRA – ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR MOREIRA DOS SANTOS
MEDALHAS DE BRONZE
GIOVANNA RINIERI BARBOSA SANTOS – CESGRA
ISABELA COTA FERREIRA – CESGRA
RAISSA MARIANA SANTOS ALVES – CESGRA
LUMARA JOANA LEITE ALVES – ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR MOREIRA DOS SANTOS
MENÇÃO HONROSA
LARA MONTEIRO QUINTÃO – CESGRA
SARAH DE MATOS LANA JORGE UTSCH – CESGRA
YARELLY KETELLY DE CARVALHO GATTIS (ESCOLA MANOEL GONÇALVES MOREIRA)