A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Itabira, cumpriu mandado de busca e apreensão em desfavor de um casal que estaria sendo investigado por envolvimento no tráfico de drogas.
As investigações iniciaram em setembro de 2024, diante de levantamentos que os investigados, um casal, estariam comercializando entorpecentes em sua residência. Investigadores de Polícia apuraram grande movimentação de usuários no local, em horários diversos.
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os Policiais Civis localizaram em uma bombona de plástico, enterrada no quintal, debaixo de onde a cachorra do casal dormia. Contia vários pinos vazios, três máquinas de cartão de crédito, vinte barras de maconha, cinco pedaços de barra de maconha, dois pacotes contendo maconha, um carregador de pistola .40, 942 buchas de maconha, um pacote contendo substância aparentando ser cocaína, duas barras e meia de cocaína, três porções de cocaína, uma porção de maconha, 365 pedras de crack, uma pequena barra de crack, 1481 pinos de cocaína. Totalizando 4,950 kg de cocaína, 187,55g de crack e 25,354 kg de maconha.
Na residência dos investigados, foram localizadas ainda três balanças de precisão, oito cadernos contendo aparente contabilidade do tráfico de drogas, dez celulares, um tablet, dois notebooks, documentos e cartões de possíveis usuários de droga.
Os investigados foram presos em flagrante por tráfico de drogas, sendo o homem encaminhado ao Presídio de João Monlevade e a mulher ao Presídio de Timóteo.