Na volta, o Galo terá que fazer dois gols para levar a decisão para as penalidades.
O Atlético foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, neste domingo (3/11), no jogo de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã. Com o resultado, o alvinegro terá que vencer a volta, no próximo domingo (10), na Arena MRV, por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, ou três no tempo normal para ficar com a taça.
Os gols Rubro Negro vieram em vacilos individuais do Galo, sendo dois no primeiro tempo, que permitiram que Arrascaeta e Gabigol marcassem, e um no segundo tempo, que possibilitou a Gabigol marcar segundo dele no duelo, e o terceiro do Flamengo na partida. O Galo diminuiu a vantagem carioca com Alan Kardec, também em vacilo da defesa carioca.
Antes do embate final, o Galo terá o Atlético-GO, pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo será na próxima quarta-feira (6), em Goiânia. A tendência é que Milito escale um time reserva para encarar o Dragão.
O jogo
Os primeiros dez minutos de jogo foram intensos no Maracanã, com o Galo tendo a primeira chance de abrir o placar com Gustavo Scarpa, e o Flamengo respondendo com Arrascaeta. Em segunda oportunidade que teve, o meio-campista uruguaio não perdeu a oportunidade e abriu o placar para os donos da casa. Após avançar com facilidade pelo meio-campo, a bola chegou aos pés de Gabigol, na ponta esquerda da grande área. Ele bateu firme, Everson deu rebote, e Arrascaeta ficou com sobra para mandar para as redes.
O duelo seguiu com o Rubro Negro seguiu pressionando em busca de ampliar a vantagem, Aos 28 ele não veio graças ao goleiro Everson. O arqueiro voou no ângulo esquerdo para impedir que uma pancada de fora da área de Léo Pereira entrasse no ângulo. Dois minutos depois foi a vez do Atlético responder e ter a chance mais clara de chegar à igualdade. Scarpa, sozinho na grande área, isolou por cima do gol após receber cruzamento de Rubens.
Aos 38, a marcação alvinegra voltou a falhar. Após lançamento ao ataque, Plata desviou de cabeça e a bola sobrou para Gabigol, sozinho, na ponta direita. O atacante avançou até a grande área e bateu colocado, na saída de Everson, fazendo o segundo do Flamengo no jogo.
Na volta do intervalo, o Galo conseguiu igualar as forças com o adversário nos primeiro minutos e quase chegou ao primeiro tento em cabeçada de Junior Alonso, aos 11 minutos. A bola saiu raspando a trave esquerda de Rossi.
Aos 22, Milito promoveu as primeiras alterações na equipe colocando Zaracho e Alisson nos lugares de Otávio e Arana, respectivamente. No Flamengo, Alcaraz entrou no lugar e Arrascaeta. E foi justamente com Alcaraz que o Rubro Negro chegou ao terceiro.
Aos 28, Zaracho errou no meio-campo, Michael roubou a bola e tocou para Alcaraz que encontrou Gabigol na grande área. Ele limpou a marcação e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Everson, ampliando a vantagem Rubro Negra no jogo.
Após o gol, Milito mudou o time novamente tirando Lyanco e Scarpa e colocando Saravia e Kardec. Logo no primeiro toque na bola, o centroavante guardou o dele na partida, diminuindo o prejuízo do Atlético no jogo. Após vacilo da defesa flamenguista, Kardec arriscou de fora da área e bateu rasteiro no canto direito de Rossi, que só viu a bola morrer no fundo das redes.
A partida seguiu com o Galo tentando chegar ao segudo tento, mas o time carioca conseguiu segurar o ímpeto alvinegro até o apito final.
Ficha Técnica
Flamengo 3×1 Atlético
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Michael, Gonzalo Plata (Fabrício Bruno) e Gabigol (Varela). Técnico Filipe Luís
Atlético
Everson; Lyanco (Saravia), Battaglia, Alonso e Rubens; Otávio (Zaracho), Franco, Scarpa (Alan Kardec) e Arana (Alisson); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Motivo: Final Copa do Brasil – ida
Data: 3 de novembro de 2024 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos:Alex Sandro (Flamengo); Arana (Atlético)
Gols: Arrascaeta, aos 10’; Gabigol, aos 38’; do 1º tempo, aos 28’, do 2º tempo (Flamengo);Alan Kardec, aos 38’, 2’ tempo (Atlético)