Prefeito faz tratamento de uma pneumonia na UTI do Hospital Mater Dei, na capital.
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Mater Dei, desde sexta-feira (3/01), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), entrou de licença médica por 15 dias. O afastamento passa a contar a partir desse sábado (4/01). A medida foi tomada após atestado emitido pelo médico Ednaldo Lima. Nesse período, o vice-prefeito Álvaro Damião assume interinamente o comando da prefeitura da capital.
O prefeito faz tratamento de uma pneumonia. O prefeito ainda necessita de sedação e ventilação mecânica – ou seja, ainda depende da ajuda de aparelhos para respirar. O último boletim emitido pelo hospital indicava que já está em processo de redução dos parâmetros dos aparelhos. “Fuad segue internado na UTI por tempo indeterminado”, informa o documento, assinado por Enaldo Lima e também pelo médico Anselmo Dornas Moura.
Na sexta, a PBH informou que o prefeito esteve, pela manhã, no hospital Sarah Kubitscheck, no bairro Gameleira, na região Oeste. Ele havia feito uma avaliação para a reabilitação com sessões de fisioterapia.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria da PBH informou que a fisioterapia é uma “recomendação médica e necessária para a plena recuperação após ser submetido a procedimento contra o câncer no sistema linfático”. Detalhes sobre o tratamento não foram divulgados.
Em 23 de dezembro, o prefeito recebeu alta após cinco dias internado no Hospital Mater Dei. Ele havia sido hospitalizado após um quadro de diarreia e sangramento intestinal. Fuad segue com acompanhamento médico regular com a equipe do hospital.
O prefeito de BH havia sido internado no dia 19. Quatro dias depois, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foi a terceira hospitalização em apenas um mês.