
Durante patrulhamento preventivo, na noite de sexta-feira (21/03), por volta das 19hs30, a guarnição da PM avistou um indivíduo praticando manobras perigosas com uma motocicleta (conhecidas como “grau”), em via pública.
Ao perceber que seria abordado, o condutor da motocicleta acessou a contramão da Rua Suzinha de Sá Martins, Vila Santa Rosa, sentido ao Aglomerado Marajó. Devido ao trânsito intenso e ao risco de acidente, não foi possível realizar a perseguição, sendo repassada a situação por toda a rede de rádio (COPOM). Minutos depois, os militares receberam a informação de que a motocicleta teria se envolvido em um acidente, colidindo com um veículo Renault Kwid de cor branca, sem lesões para o condutor do veículo.
No local do acidente o condutor/ autor de direção perigosa foi localizado caído ao solo. Testemunhas informaram que após o acidente, indivíduos surgiram no local e retiraram a motocicleta, seguindo em direção ao aglomerado Marajó.
No local indicado, foi avistado os suspeitos tentando arrastar a motocicleta para dentro de uma casa. As equipes de apoio chegaram rapidamente e conseguiram abordar todos os suspeitos, que tentaram se evadir para dentro da residência.
Com os autores, foram localizados diversas drogas, que foram apreendidos. Os autores, quatro homens de 18, 19 (2), 21 anos e uma mulher de 23 anos foram presos e os materiais apreendidos, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
MATERIAIS APREENDIDOS:
– 01 motocicleta CG 120 , azul;
– 05 celulares;
– 03 porções de crack;
– 31 comprimidos de substância análoga a ecstasy;
– 24 pinos de cocaína;
– 01 porção de cocaína;
– 01 porção média de maconha;
– 01 balança de precisão;
– 01 máquina de cartão;
– R$ 814,65 em dinheiro.