O número de mortes confirmadas pelo novo coronavírus em Minas subiu para 27 e o total de infectados saltou para 884. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
O levantamento mostra que a doença está cada vez mais letal no Estado. Há sete dias, eram 11 óbitos pela Covid-19, o que revela que, em apenas uma semana, as mortes tiveram aumento de 145%. O novo boletim epidemiológico aponta que os números podem crescer ainda mais nas próximas horas.
Outras 68 mortes suspeitas são investigadas pelos órgãos de saúde para atestar ou descartar o novo coronavírus como causa do óbito. Além disso, 63.951 notificações suspeitas são analisadas em Minas.
Com relação ao último levantamento, o Estado registrou 69 casos confirmados e quatro mortes em 24 horas. Na segunda-feira, eram 23 óbitos e 815 registros da enfermidade.
Distribuição
Dos 27 mortos no Estado, seis não apresentavam outros problemas de saúde capazes de agravar a Covid-19. Belo Horizonte lidera o número de óbitos, com seis registros. Além da capital, há mortes em Patos de Minas, Mariana, Uberlândia (4), Ouro Fino, Montes Claros, Paraisópolis (2), Pouso Alegre (3), Varginha, Juiz de Fora (2), Divinópolis, Uberaba, Governador Valadares (2) e Patrocínio.
Um homem de 24 anos, de Pouso Alegre, é a vítima mais jovem até o momento. Na outra ponta, um idoso de 92, residente em BH, também perdeu a vida após a infecção.
Casos confirmados
Dos casos confirmados, 463 são homens e 394, mulheres. O levantamento da SES mostra que 76% das vítimas têm entre 20 e 59 anos. Menores de 19 anos somam 25 infectados e maiores de 60 são 183.