O número de mortes confirmadas pelo novo coronavírus em Minas subiu para 82. Já o total de infectados saltou para 1.827. Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (30) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Com relação ao último levantamento, são dois óbitos a mais em 24 horas, sendo um em Betim, na região metropolitana, e o outro na capital. O mesmo boletim revela que a doença está cada vez mais letal. Se comparado com a última quinta-feira (23), quando havia a confirmação de 51 mortes, o aumento é de 60%.
E a situação pode piorar ainda mais. Outros 81 óbitos aguardam o resultado de exames laboratoriais. O mesmo vale para os casos suspeitos, que já chegam a 84.994.
Distribuição
De acordo com o balanço divulgado pelo Estado, das 82 mortes em Minas, 11 não apresentavam outros problemas de saúde capazes de agravar a Covid-19.
Belo Horizonte lidera o número de óbitos, com 17 registros, seguido de Uberlândia (8), Juiz de Fora (5), Uberaba (3), Governador Valadares (3) e Contagem (3).
Ao todo, 162 cidades mineiras registraram casos do novo coronavírus, sendo que em 45 moradores perderam a vida após contrair a doença.
Clique aqui e confira os casos confirmados por município.
Dos casos confirmados, a maioria dos pacientes que morreram em decorrência do novo coronavírus é formada por homens: 44 dos 82 pacientes. Além disso, 66 tinham mais de 60 anos.
Ainda segundo o levantamento, 85% dos óbitos ocorreram em pacientes que já tinham fatores de risco, principalmente hipertensão, diabetes e cardiopatia.