A Advocacia Geral da União (AGU) informou nesta terça-feira, 12, que o presidente Jair Bolsonaro já entregou os exames que fez para detectar se foi contaminado pelo novo coronavírus. Os documentos foram entregues para o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, que foi sorteado relator do caso.
Foi o jornal “O Estado de S. Paulo” que entrou na Justiça exigindo acesso aos documentos. Segundo o “Estadão”, o governo teme uma decisão desfavorável a Bolsonaro e decidiu “resolver logo” o problema.
A Justiça Federal de São Paulo e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) haviam garantido o direito do jornal ao acesso dos exames, mas o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, barrou a medida, forçando o “Estadão” a recorrer ao STF.
Leia a nota da AGU
A Advocacia Geral da União (AGU) informa que entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski os exames realizados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para testar o contágio por Covid-19. Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença.