A pandemia do novo coronavírus tirou a vida de 177 pessoas em Minas Gerais. São dez perdas em um dia, maior índice para o período desde o início da pandemia. O total de internações registradas nas últimas 24 horas também chama atenção: foram 456 – 1.308, no total. As informações são informe epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
A Zona da Mata concentra o maior número de óbitos. Só em Juiz de Fora, foram cinco – três mulheres de 72, 79 e 74 anos, e dois homens, de 56 e 65. Em Mar de Espanha, a doença levou uma idosa de 76. Em Leopoldina, a vítima é um idoso de 65 anos.
Belo Horizonte registrou duas mortes. Os dois pacientes eram do sexo masculino, com 48 e 62 anos. Lavras, no Sul de Minas, compareceu com um óbito no balanço – um homem de 62 anos.
A lista seria ainda maior caso o óbito informado hoje pela secretaria de saúde de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste do estado, tivesse sido registrada pela SES-MG. A COVID-19 matou uma senhora de 78 anos na cidade.