As informações são do jornal Diário de Itabira. De acordo com o jornal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deve iniciar uma campanha para que os comerciantes testem seus funcionários para covid-19. Para incentivar o início da campanha, os próprios funcionários da CDL devem passar pelo teste em breve, informou o presidente da instituição, Maurício Henrique Martins.
Em entrevista ao jornal, Maurício disse que o primeiro trabalho seria testar os funcionários da CDL. “Se é para dar um bom exemplo, vamos começar dentro de casa. Vamos testar os funcionários da CDL e, a partir daí, começar uma campanha com os comerciantes para que testem todos os funcionários. Seria uma forma interessante de ajudarmos a evitar a disseminação da doença”, afirmou o presidente da instituição.
“Precisamos pensar na saúde da população. Um atendente de uma loja pode receber várias pessoas por dia e pegar o coronavírus de qualquer uma delas. E um atendente contaminado ainda pode passar a doença para outras pessoas antes de saber que está contaminado. Isso, se ele chegar a saber. Vi que nos exames que fizeram com os funcionários da Vale havia muitos que não tinham sintomas”, destacou o presidente da CDL.
Na tentativa de baixar o custo da testagem em massa, o dirigente disse que buscará uma negociação com laboratórios de Itabira que fazem o teste para coronavírus. “O que eu vou fazer, de imediato, é entrar em contato com laboratórios para ver se consigo um convênio para fazer um preço melhor para os comerciantes. Mas a campanha, iremos realizar e vamos fazer contato com eles para falar da importância de testar os funcionários”, salientou Maurício Martins.