Minas atingiu mais um triste patamar nesta sexta-feira (29). Nas últimas 24 horas, o Estado confirmou a morte de 17 pessoas que contraíram Covid-19. É um novo recorde de óbitos em um único dia. Agora, o Estado contabiliza 257 vidas perdidas pelo novo coronavírus.
O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) também informa que 546 mineiros receberam diagnóstico positivo para a doença no mesmo intervalo. Essa é a segunda vez que o número de infectados atestados ultrapassa a marca dos 500 em um dia. Hoje, o Estado tem 9.232 casos confirmados da enfermidade.
Em contrapartida dos números negativos, também aumentou a quantidade de pessoas que conseguiram vencer a batalha pela doença e hoje estão curadas. De acordo com a SES, 4.333 pessoas foram infectadas mas se recuperaram totalmente. Além disso, outras 4.642 seguem em acompanhamento. Deste total, 1.536 permanecem internadas em hospitais da rede pública ou privada do Estado.
Distribuição
O coronavírus avançou e está presente em mais da metade dos 853 municípios mineiros. Atualmente, 429 têm pelo menos um caso diagnosticado da doença. 257 cidades registraram mortes pela Covid.
No Estado, Belo Horizonte é o epicentro da enfermidade. A capital mineira contabiliza 48 óbitos e 1.718 casos confirmados. A quantidade de mortes é mais que o dobro de Juiz de Fora, a segunda com maior confirmações de óbitos: 26. O município da Zona da Mata tem 571 diagnósticos positivos da doença.