A itabirana Ana Beatriz Barros, o marido, o empresário Karim El Chiaty, e os dois filhos do casal, Karim, de 2 anos, e Alexander, de 3 meses, tiveram que mudar os planos por conta da pandemia do coronavírus. Embora a família more em Londres, na Inglaterra, Ana, quando estava grávida do caçula, decidiu que o filho nasceria no Brasil.
“Tive o Alexander aqui no Brasil. Ele nasceu dia 20 fevereiro, 10 dias antes de começar a pandemia. Tivemos que adiar os planos de ir embora. Já estou no Brasil faz 5 meses e agora não consigo voltar para minha casa porque ainda acho arriscado viajar com as crianças”, disse a modelo, em conversa com Quem.
A top brasileira, nascida em Itabira, casada desde 2016, conta que vê o lado bom da quarentena. “Embora a gente não possa sair de casa, a parte boa do isolamento social é ficar com meus filhos e com meu marido. Lógico que dá um estranhamento porque sou uma pessoa ativa, que faz coisas o dia inteiro. Mas a parte positiva é ter momentos nossos.”
De acordo com Ana, o marido dela é muito presente em todas as atividades da família. “Karim me ajuda muito. Mesmo estando na pandemia, ele trabalha muito em home office. Quando aparece umas horinhas vagas, ele me ajuda e muito. Ele é um pai muito presente e o Karimzinho é apaixonado por ele. Eu tenho muita sorte em ter um marido e pai para meus filhos como Karim.”
MÃE DE MENINO
Ana Beatriz conta que tem uma conexão muito forte com os filhos homens e que eles se entendem em tudo. “Amo ser mamãe de meninos. Tenho uma conexão muito forte com eles. O Alexander ainda é bebê, mas com o Karimzinho, adorava sair — antes da pandemia — para tomar sorvete. Agora, estou o ensinando a andar de bicicleta. A gente brinca de cozinhar e arrumar cozinha, de correr, de esconde-esconde. Ele é uma criança muito feliz. Sempre sorrindo e de bem com a vida. É muito fácil cuidar dele. A gente nada junto na piscina, fazemos aula de arte e de pintura”, diz.
CIÚME DE IRMÃO
“O Karim é uma criança muito carinhosa. No começo, ele ficou superbem, feliz e empolgado com irmãozinho. O tempo foi passando e ele teve um pouco de ciúme, mas é uma relação muito mais de amor do que de ciúme. O ciúme é de vez em quando, mas nada grave. Ele ficou muito feliz com a vinda do irmão.”
MÃE DE SEGUNDA VIAGEM
“O Alexander é o bebê mais calmo. Poderia ter 30 Alexander. O Karim era calmo também, mas o Alexander é muito mais calmo. Dei sorte com os meus dois filhos. São calmos e está sendo ótimo. Quando temos o segundo filho é mais fácil de cuidar porque a gente já sabe o que está por vir. Já está treinada e craque. A segunda gravidez é tudo mais fácil e prazeroso.”
TEMPO PARA NAMORAR
“Tem que ter. Sou uma pessoa muito rígida nesse sentido de rotina e horário. Acho importante o casal ter esse momento dele. Os meninos dormem às 7 da noite, a partir desse horário a gente fica junto. O Karim cozinha. A gente faz vários jantarzinhos românticos, tomamos um vinhozinho de vez em quando. Temos o nosso momento.”