O Brasil contabilizou 1.382 novas mortes causadas pela doença nas últimas 24 horas, elevando o total de vidas perdidas pela doença para 37.312, segundo o Ministério da Saúde.
De ontem para hoje, houve registro de 12.581 novos casos de infecção pelo novo coronavírus e agora são 685.427 pessoas contaminadas, sendo registrados mais de 100 mil novos casos em menos de uma semana.
O Brasil soma 37.312 mortes e só está atrás dos Estados Unidos e Reino Unido no total de vidas perdidas para a doença.
Os dados chegam no momento em que muitos Estados e municípios discutem e implementam medidas de flexibilização da quarentena. De acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins os números globais da covid-19 mostram que a curva de contágio do Brasil continua ascendente, diferentemente de outros países europeus e asiáticos em processo de flexibilização, cujos dados parecem indicar, uma estabilização no número de casos.
A projeção do avanço do coronavírus no Brasil feita pela Universidade de Washington foi atualizada pela segunda vez, e agora prevê 165,9 mil mortes causadas pela covid-19 no País até 4 de agosto. A primeira estimativa para o Brasil, feita em 12 de maio, projetava 88 mil mortes. O dado foi alterado para 125,8 mil mortes no último dia 25 e novamente revisado no último sábado, dia 6.